Notícias | Educação

Começa nesta quarta-feira o Cadastro Escolar 2023 da rede pública de ensino

Carolina Lima / Varginha Online | 08/11/2022 - 10:09:25
(Foto: Pixabay)
Nesta quarta-feira (09), tem início o Cadastro Escolar 2023 na rede pública de ensino de Minas Gerais. As inscrições seguem até o dia 30 de novembro e devem ser feitas através do site do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) e preencher os campos com o nome, data e local de nascimento, além do nome do pai, mãe ou responsável legal, entre outras informações, além de indicar qual é o tipo de ensino, nível e etapa que o aluno pretende cursar.
No dia 12 de dezembro, os estudantes poderão saber a escola para qual foram encaminhados, também através do site do Sucem, para então efetuar a matrícula que pode ser realizada até o dia 13 de janeiro de 2023. É importante destacar que serão respeitados os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: I - aluno com deficiência; II - zoneamento; III - zona; IV - aluno com irmãos que frequentam a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento; V - aluno já integrante da rede pública de ensino e VI - aluno com menor idade.
O cadastro também vale para os alunos que desejam retomar os estudos através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para os alunos que perderam o prazo de renovação da matrícula para o ano de 2023 e aqueles que pretendem ingressar em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)