Notícias | Saúde

Ministro da Saúde pede para que pais e responsáveis vacinem seus filhos contra a poliomielite

Larissa Moura / Varginha Online | 07/11/2022 - 14:22:50
(Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF)

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu para que os pais e responsáveis vacinem as crianças contra a poliomielite. O pedido foi feito durante uma entrevista a uma rádio na noite deste domingo (6). De acordo com Queiroga, a baixa taxa de vacinação contra a doença foi agravada pela pandemia da Covid-19 e que a pasta está empenhada a manter o Brasil livre da doença. 

“Há 32 anos a região das Américas é considerada livre da poliomielite, mas infelizmente as coberturas vacinais estão caindo no mundo, assim como no nosso Brasil”, disse Queiroga.
Segundo dados do ministério, a campanha de vacinação que ocorreu entre agosto e setembro deste ano vacinou menos de 70% do público-alvo, composto por crianças de zero a cinco anos. A meta é imunizar 95% das crianças nessa faixa etária em todo o país.
“Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis. Vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esse direito ao futuro do nosso Brasil. Não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças, adoeçam e morram de doenças para as quais existe vacina há tanto tempo.”
Ainda segundo Queiroga, na última semana o governo lançou um plano de combate à poliomielite com o objetivo de organizar o trabalho da União, dos estados e dos municípios. “As vacinas continuam disponíveis nos postos de vacinação. É possível sim atingir a meta. Para tanto, é necessário o engajamento dos gestores de saúde e da sociedade civil.”, afirmou o ministro.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)