Notícias | Educação

Unis trabalha para trazer curso de Medicina para Varginha

Com assessoria | 04/11/2022 - 10:32:23
(Foto: Divulgação)
Neste mês, o Unis completa 22 anos de atividades em Varginha, com uma trajetória de importantes realizações pelo desenvolvimento de todo o sul de Minas Gerais.
Se destacando como uma das maiores instituições de ensino superior da região, a trajetória do Unis conta uma história de transformação de realidades, através da educação e da integração à sociedade sul mineira, construindo projetos essenciais para a comunidade, com ações que impactaram mais de 130 mil pessoas, direta ou indiretamente, além de entregar mais de 22 mil profissionais para o mercado de trabalho, através dos cursos de graduação presenciais e a distância.
Sempre prezando pela qualificação profissional através da experiência prática e contato com as novas tecnologias e mudanças do mercado, o Unis trouxe para Varginha um dos maiores complexos de laboratórios da região, além do primeiro Centro Médico Veterinário do município. E agora, o Unis trabalha fortemente para apresentar mais um grande projeto que pode trazer impactos importantes para o desenvolvimento e a profissionalização da nossa cidade, principalmente na área da saúde.
No dia 27/10, durante a sessão solene no Theatro Capitólio, que marcou a transmissão e posse do cargo de Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, ao Prof. Me. Felipe Flausino de Oliveira, e na qual o Prof. Stefano Barra Gazzola assumiu o cargo de Chanceler da Instituição, foi anunciada a intenção do Unis de trazer o aguardado curso de Medicina para Varginha.
Durante o seu discurso de transmissão do cargo de Reitor e posse do cargo de Chanceler, o Prof. Stefano afirmou: "Hoje, como meu último ato na condição de Reitor, assinei a resolução Ad Referendum de criação de um curso muito sonhado desde o nosso princípio e que elevará nosso Unis a um outro patamar no cenário educacional. Lanço a semente, certo de que o Prof. Felipe cuidará para que germine e floresça".
A busca do Unis por trazer o curso de Medicina para Varginha não é de hoje. Essa intenção vem sendo planejada há anos, e ao longo dessa trajetória, o Unis vem preparando sua estrutura física na Cidade Universitária e buscando agregar o melhor corpo docente e a matriz curricular mais atualizada na área da Medicina, para apresentar essa nova e importante oportunidade de desenvolvimento para Varginha e região, de uma forma única e inovadora.
"Como Reitor do Centro Universitário, me sinto muito honrado em assumir, como meu primeiro grande ato neste cargo, a condução dos trabalhos para trazer o curso de Medicina para a nossa cidade. Além de elevar o Unis a um outro patamar no cenário educacional, como afirmou o Prof. Stefano, a vinda do curso de Medicina para Varginha pode alavancar as ações pelo desenvolvimento da nossa cidade e região. Estamos trabalhando fortemente junto ao município para viabilizar a vinda deste curso para o Unis, que vai permitir à Instituição firmar novas pontes com a comunidade, colaborar para o crescimento e desenvolvimento da região perante organismos externos e viabilizar novas parcerias e projetos de interesse para a nossa cidade, principalmente no que diz respeito à saúde", ressaltou o Reitor do Unis, Prof. Felipe Flausino.
Para a coordenação acadêmica do projeto do curso de Medicina, foi convidado o Doutor Gustavo Eugênio Martins Marinho, cardiologista intervencionista e professor mestre com vasta experiência universitária. "Sinto-me honrado em ter sido convidado para coordenar esse projeto. Varginha hoje é um polo regional de saúde, sendo referência em vários campos da medicina e conta com uma comunidade médica altamente qualificada, que com certeza fará a diferença nesse projeto. A área acadêmica irá enobrecer ainda mais a nossa cidade e região, trazendo inúmeros benefícios a nossa comunidade", salientou o Dr. Gustavo Eugênio.
Trabalhando para viabilizar a vinda do curso de Medicina para Varginha, o Unis reforça mais uma vez o seu compromisso em atuar pelo benefício de toda a comunidade sul mineira, considerando não só a formação acadêmica e profissional da nossa população, mas também o desenvolvimento pleno da nossa região em todas as áreas que impactam verdadeiramente a nossa comunidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)