Notícias | Cidades

'Os ingredientes para ter um negócio de sucesso'; Abrasel Sul de Minas e SEHAV realizarão palestra gratuita em Varginha

Ana Luísa Alves | 03/11/2022 - 16:35:13
(Foto: Divulgação)
No dia 17 de novembro, às 19 horas, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), realizarão uma palestra gratuita, no auditório do Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto).
O fundador e presidente da Rede Água Doce Cachaçaria, Delfino Golfeto, falará sobre o tema “Os ingredientes para ter um negócio de sucesso”. O ex-boia-fria converte hobby na rede da franquia com mais de 100 restaurantes e contará sobre sua trajetória nos negócios, além de como se preparar para o mercado de alimentação fora do lar.
De acordo com o presidente da Abrasel Sul de Minas e do SEHAV, André Yuki, Delfino é um empresário simples do interior paulista, mas um empreendedor visionário de superação e sucesso, que colocou a gastronomia brasileira no radar da imprensa e do consumidor.
“A palestra do senhor Delfino trará grandes ensinamentos para extrair, pela trajetória sobre sua infância como ex-boia-fria até se tornar um grande franqueador, destacando-se inúmeras vezes na Associação Brasileira de Franchising (ABF) e na revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN)”, ressaltou André.
Para a assessora de Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Cinthia Silva, a troca de experiências para o empreendedorismo é uma excelente forma de aprendizado. “A iniciativa da Abrasel em trazer um empresário como Delfino Golfeto para compartilhar sua vivência empreendedora eleva e enriquece ainda mais essa experiência”, afirmou Cinthia.
As inscrições são gratuitas e limitadas pelo Sympla. “Convido a todos a participar dessa grande palestra. Uma frase que sempre levo de Delfino é: ‘eu adoro falar de sorte, mas depois de 18 horas de trabalho, a sorte fica bem mais próxima de você’”, concluiu André Yuki.

Sobre o palestrante

Delfino se formou em Tecnologia de Açúcar e Álcool e em Economia, e se pós-graduou em Gestão Empresarial. Fundou a Água Doce em 1.990 e implantou o sistema de franquia em 1.992. Inaugurou a unidade franqueada em 1.993 na cidade de Ourinhos e foi membro da comissão de ética da ABF por quatro anos e um ano como presidente dessa comissão. Foi diretor regional do interior de São Paulo da ABF por dois anos e também foi membro do Conselho Fiscal da ABF por dois anos. 
É presidente da Água Doce – Sabores do Brasil, palestrante e proprietário do Museu da Cachaça em Tupã (SP). Delfino é estudioso das Cachaças Brasileiras, participando constantemente de degustações e concursos. Ele é conhecido como o “Embaixador da Cachaça”. Possui hobbies como o ciclismo, aviação e carros antigos.
Fonte: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel Sul de Minas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)