Notícias | Cidades

Grandes líderes empresariais vêm ao sul de Minas pela primeira vez compartilhar conhecimento e inspirar novas lideranças

Com assessoria | 03/11/2022 - 16:19:17
(Foto: Divulgação)
Iniciativa escolhe Varginha para dar início a rodada de palestras e mentorias, que projeta ao menos um evento por mês
Um dos belos indicadores do mundo pós pandemia retomando seu ritmo é a volta dos eventos presenciais. Grandes centros de convenções em todo o Brasil já têm seus calendários tomados por shows, palestras e seminários.
O mundo dos eventos volta a respirar aliviado, assim como os seus espectadores, que podem novamente sentir a vibração que existe em atividades, hoje chamadas de, presenciais.
No Sul de Minas não tem sido diferente. Novas iniciativas oferecem ao mercado regional ótimas opções para profissionais que estão em busca de conhecimento, mas não querem se deslocar para capitais em busca de treinamentos.
Esta é a visão de negócio do Lidera Lab, um laboratório focado em desenvolvimento de líderes que traz pela primeira vez para Varginha, eventos com profissionais de grandes empresas de relevância nacional e internacional.
O primeiro evento já tem data marcada e vai acontecer no dia 17 de novembro (quinta-feira) na Cidade Universitária do Grupo Unis. A expectativa dos organizadores é de promover ao menos um evento por mês, sempre com a presença de profissionais que atuam em empresas reconhecidas pela forma disruptiva de trabalho. No primeiro evento, as palestras serão ministradas por Erick Costa, fundador da Tupã Comunicação e Leandro Figueiredo, Diretor de Negócios do Clube Atlético Mineiro.
Segundo Erick, a bandeira levantada pelo Lidera Lab é muito clara, “eu nasci e fui criado em Varginha e desde 2010 vou às capitais em busca de cursos e formação em negócios. Queremos mudar essa realidade, queremos trazer para o interior, grandes nomes que só temos a oportunidade de ver de perto nas capitais”.
Por esse motivo o primeiro convidado vem diretamente de Belo Horizonte para treinar um seleto grupo de pessoas (serão apenas 80 vagas disponíveis). Leandro Figueiredo lidera o departamento de negócios do Atlético e desde o início de sua gestão, o clube se transformou dentro de campo em bicampeão brasileiro, campeão da copa do Brasil e campeão mineiro. Já fora das quatro linhas, Leandro e seu time conseguiram transformar a camisa do time em uma das mais valiosas do Brasil em patrocínios, dobraram o número de sócios torcedores e ainda bateram um recorde absoluto no futebol nacional: com o Manto da Massa, uma camisa comemorativa criada por torcedores, o Atlético arrecadou mais de R$ 30 milhões de receita bruta, o que se tornou a maior venda de camisa para um clube brasileiro.
Ainda segundo Erick, o calendário do Lidera Lab já está sendo desenhado para os próximos meses e os líderes sul Mineiros podem aguardar os eventos com profissionais de empresas como Netflix, ReclameAqui!, NuBank, Uber, Google, entre outas gigantes do mercado. Para mais informações ou compra de ingressos, é só pesquisar por Lidera Lab no portal de vendas Sympla.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)