Notícias | Eleições 2024

Presidente do TSE afirma que quem atacar o sistema eleitoral será responsabilizado criminalmente

Larissa Moura / Varginha Online | 03/11/2022 - 14:53:26
(Foto: Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que os resultados da urna são incontestáveis e que quem atacar o sistema eleitoral será responsabilizado. O pronunciamento foi feito nesta quinta-feira (3) durante a primeira sessão do TSE após a eleição.

“As eleições acabaram, o segundo turno acabou democraticamente no último domingo. O TSE proclamou o vencedor, o vencedor será diplomado até dia 19 de dezembro e tomará posse em 1º de janeiro de 2023. Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso é estado republicano”, afirmou o presidente do TSE.
Ainda de acordo com o ministro, os movimentos que bloquearam rodovias por todo o país após as eleições são “criminosos”. Segundo ele, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, na última segunda-feira (31), imediatamente pediu à presidência do TSE que providências fossem tomadas.
“Não há como se contestar um resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, criminosos que serão combatidos e os responsáveis responsabilizados sob a pena da lei. A democracia venceu novamente no Brasil”, disse Moraes.
Moraes ainda afirmou que aqueles que criminosamente não estão aceitando serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)