Notícias | Geral

MPF pede investigação do diretor da PRF por supostos crimes de prevaricação e desobediência

Larissa Moura / Varginha Online | 01/11/2022 - 16:14:12
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (01), os Subprocuradores do Ministério Público Federal pediram ao Procurador da República no Distrito Federal, Peterson Pereira, a abertura de investigação contra o diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. O motivo é as operações realizadas pela instituição no dia da eleição e de suposta omissão no caso dos bloqueios de estradas por manifestantes que não aceitam o resultado da eleição.

O documento é assinado por integrantes da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Controle Externo da Atividade Policial e da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão - Criminal do Ministério Público Federal.
De acordo com os subprocuradores, o diretor da PRF deve ser investigado porque pode ter cometido os crimes de prevaricação e desobediência. Sendo que através de vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver a ausência de providências da Polícia Rodoviária Federal diante das ações ilegais dos manifestantes.
"Até declarações de membros da corporação em apoio aos manifestantes, como se fosse essa orientação recebida dos órgãos superiores da instituição".
Além disso, os integrantes do Ministério Público Federal também afirmam que os direitos de reunião e manifestação estão submetidos ao respeito à liberdade de outras pessoas."Não podem significar restrição ao exercício de outros direitos e não deve causar tumulto, desordem, ameaças à segurança pública ou grave prejuízo ao tráfego em vias públicas", afirma o documento.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)