Notícias | Eleições 2024

Comícios eleitorais ficam proibidos a partir da meia-noite

Carolina Lima / Varginha Online | 27/10/2022 - 15:17:34
(Foto: Agência Brasil)
No próximo domingo (30), será realizado o segundo turno das eleições 2022, momento em os brasileiros vão eleger o novo presidente da República e governadores em 12 Estados. Reuniões públicas, comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa ficarão proibidos a partir da meia-noite. Em caso de comícios de encerramento de campanha, pode haver prorrogação de mais duas horas.
Na última terça-feira (25), ficou estabelecido que os eleitores não podem ser presos até que ocorra o pleito, salvo em situações de flagrante delito ou em caso de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, além de pessoas que atrapalhem o direito de eleitores transitarem livremente.
Na sexta-feira (28), será o último dia em que propagandas eleitorais poderão ser veiculadas gratuitamente no rádio e na televisão, assim como nas propagandas pagas em imprensa escrita, além dos debates realizados em rádios e TVs.
Já no sábado (29), é a última oportunidade para as propagandas feitas em alto-falantes, amplificadores de som, distribuição de panfletos, caminhada, carreata ou passeata. A votação terá início às 8h e término às 17h, no horário de Brasília, mesmo nos estados com fuso horário diferente de Brasília.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)