Notícias | Eleições 2024

51 denúncias de coação eleitoral foram registradas na região; Varginha teve seis denúncias

Larissa Moura / Varginha Online | 26/10/2022 - 12:35:10
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Ministério Público do Trabalho da circunscrição de Varginha, registrou 51 denúncias de coação eleitoral. A unidade de Varginha é responsável por 100 cidades da região. Do total de denúncia, 22 foram em Passos, 10 em Três Pontas, seis em Varginha, cinco em Machado, três em São Thomé das Letras, duas em Santana da Vargem e uma em Lavras, Arceburgo, Alfenas, Divisa Nova, Luminárias e Monsenhor Paulo.

O número registrado na unidade Varginha, entre os dias 3 e 25 de outubro, foi o maior entre as 10 unidades do MPT em Minas Gerais. No Estado, o órgão recebeu 374 denúncias e abriu 300 investigações no período. 
As denúncias são de casos de empresas exigindo o uso de camisas de determinado candidato, assédio das categorias profissionais coordenadas por associações de classes; ameaças de dispensa caso o funcionário não vote no candidato do empregador. 
"O MPT-MG tem ido a público, diariamente, por intermédio da imprensa e de seus diversos canais de informação, alertar o cidadão de que o voto secreto e direto é princípio inafastável de uma sociedade democrática. Votar em candidato prescrito por outrem é abrir mão de um direito legítimo e decisivo para a saúde da democracia brasileira", declarou o coordenador nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades, Fabrício Borela. 
Segundo o MPT-MG, até o momento foram assinados 20 Termos de Ajustamento de Conduta e ajuizadas três Ações Civis Públicas. O órgão ainda ressaltou a importância de fazer ações para combater o assédio eleitoral.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)