Notícias | Minas

22 municípios mineiros atingidos por chuvas estão em situação de emergência

Carolina Lima / Varginha Online | 26/10/2022 - 10:10:23
(Foto: CBMMG / Divulgação)

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), divulgou nesta terça-feira (25), um balanço que aponta 22 municípios em situação de emergência devido às fortes chuvas, que atingem algumas regiões do estado há quase um mês. Ainda de acordo com o documento, os municípios mais atingidos se encontram na Zona da Mata e no Sul de Minas. 

Até o momento foram registradas 405 pessoas desabrigadas (que necessitam de abrigo público como habitação temporária, após danos ou ameaças de danos em suas casas), 1.733 desalojados (pessoas deslocadas para as casas de parentes ou amigos, como resultado de efeitos diretos dos desastres), sem nenhum registro de óbito. 
Os municípios em situação de emergência que solicitaram o reconhecimento estadual são: Alfenas, Alpercata, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Aracitaba, Barbacena, Cana Verde, Capetinga, Guiricema, Lassance, Muriaé, Paula Cândido, Poço Fundo, Presidente Bernardes, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, São João Del Rei, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Firmino, Três Corações, Urucânia e Visconde do Rio Branco. 
De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Sandro Corrêa, “As pessoas têm que ficar atentas a trincas que não existiam antes e surgiram a partir dessas chuvas, prestar atenção às janelas e portas que começarem a gerar dificuldades para serem fechadas ou avarias no piso, pois podem indicar comprometimento da estrutura. Isso vale para postes e árvores que aparentam poderem cair”, disse. 
A Defesa Civil disponibiliza um serviço de alerta por SMS, através do número 40199. A mensagem deve conter o CEP de interesse para que seja fornecida a informação de alertas do local. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)