O Palmeiras está nas semifinais da Libertadores Feminina de 2022. A classificação veio neste domingo (23), após vitória suada por 2 a 1 sobre o Santiago Morning, do Chile, com gol aos 50 minutos do segundo tempo da zagueira varginhense Day Silva.
Foram as chilenas que saíram na frente no estádio Clasa Blanca, em Quito, no Equador. Acuña marcou aos 26 do segundo tempo, mas viu Katrine empatar aos 37, e Day virar aos 50, já no último lance. Esse foi o primeiro gol da Sul Mineira, que havia entrado aos 42.
As Palestrinas voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (26), já pela semi, às 19h, pelo horário de Brasília, contra o América de Cali, da Colômbia. Boca Júniors, da Argentina, e Deportivo Cali, da Colômbia, se enfrentam na outra chave.
A Libertadores Feminina de 2022 é disputada desde o dia 13, com todos os jogos em Quito. A final está prevista para a próxima sexta (28), véspera da decisão da competição masculina, entre Flamengo e Athletico Paranaense, que será em Guayaquil, também no Equador.
Veja o gol
Palmeiras na semi da Libertadores Feminina
Antes de chegar às quartas, o Palmeiras terminou a primeira fase na liderança do grupo C, com 9 pontos em três jogos. Foram três vitórias: sobre Libertad Limpeño, do Paraguai (3x0); Independiente del Valle, do Equador (7x0); e Universidad de Chile (2x1).
Corinthians, vice-líder do grupo A com 6 pontos, e Ferroviária-SP, vice-líder do grupo B com 7 pontos, também representaram o Brasil nas quartas. Porém, foram derrotados por Boca Júnior e Deportivo Cali, respectivamente, ambos por 2 a 1.

Palmeiras está classificado para a semifinal da Libertadores Feminina 2022. Foto: Divulgação/ CONMEBOL