Notícias | Geral

Certidão de Nascimento já emitida na própria maternidade do Hospital Regional, em Varginha

Carolina Lima / Varginha Online | 14/08/2022 - 15:05:58
(Foto: Keila da Silva / Varginha Online)

Atualização 13/08/2022 – 20h53

No mês de julho deste 2022, a Maternidade do Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, que tem natalidade média de 155 recém-nascidos por mês, recebeu a instalação de um posto avançado de registro civil interligado. A unidade instalada no hospital emite gratuitamente a certidão de nascimento para os bebês que nascem na maternidade.

A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, o Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) e o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil). O objetivo da parceria é erradicar o número de sub-registros de nascimento, facilitando o acesso das famílias ao documento.

O projeto Unidade Interligada de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais, visa também facilitar a rotina dos pais, além de garantir maior segurança aos bebês, que já saem da maternidade com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) inserido na certidão, o que facilita a confecção do cartão do SUS. 

Para emitir a certidão de nascimento, é necessário apresentar RG e CPF dos pais e caso sejam casados, Certidão de Casamento, além do comprovante de residência. O serviço atende os pais dentro da maternidade das 9h às 12h.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)