Notícias | Geral

Prefeito Vérdi Melo dá posse aos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Varginha

Com assessoria | 10/08/2022 - 12:22:18
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Aconteceu nesta terça-feira (09), a posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Varginha - CONDEV. A solenidade foi realizada no auditório do Sebrae Minas e contou com a presença do Prefeito Vérdi Melo, do Vice-prefeito Leonardo Ciacci, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, do Diretor Técnico do Sebrae Minas, João Cruz, e do prefeito de Três Pontas, Marcelo Chaves, acompanhado da  Secretária de Desenvolvimento Econômico, Melissa Chaves, além de autoridades de Varginha e região. 

O CONDEV tem como principal objetivo apoiar e aconselhar o Chefe do Executivo, no que se refere às políticas de desenvolvimento do município, propor diretrizes que estimulem o desenvolvimento econômico de maneira inclusiva, competitiva e sustentável, e foi empossado por meio da Portaria nº 18.6055/2022.
O Conselho conta com representantes do poder público, da sociedade civil e dos setores produtivos de Varginha.
Em sua fala, João Cruz, Diretor Técnico do Sebrae Minas, ressaltou o papel relevante da participação da sociedade civil e do setor produtivo no Conselho de Desenvolvimento Econômico. “É exercer a cidadania, influenciando de maneira positiva na tomada das melhores decisões, sendo o caminho para uma sociedade moderna e pujante, que felizmente Varginha tem abraçado”, disse.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Varginha, Juliano Cornélio, que presidirá o CONDEV, a criação do conselho como projeto de Lei e do fundo de desenvolvimento econômico, tem importância fundamental para novas políticas de apoio ao desenvolvimento. “Trata-se de uma ação atendendo um anseio antigo das lideranças empresariais, no sentido de debaterem assuntos relevantes para o desenvolvimento econômico local. Sem dúvidas o CONDEV contribuirá com todos os seguimentos da indústria, comércio, serviços, agronegócio e logístico”, diz o secretário.

Foto: Divulgação Prefeitura
O Prefeito Vérdi Melo lembra que a criação do CONDEV é uma ação do plano de governo e tem como propósito cumprir o papel de dar apoio técnico para a administração, e esta iniciativa insere Varginha em novo cenário de desenvolvimento. Vérdi  complementa que “tão importante quanto a criação do conselho é a busca por um ambiente favorável aos negócios, visando promover o desenvolvimento econômico sustentável do município”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)