Notícias | Geral

Curso gratuito de operador de empilhadeira forma 7 pessoas em Varginha

Carolina Lima / Varginha Online | 10/08/2022 - 12:09:46
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Uma parceria entre a Usina Cocatrel Minasul (UCOM), a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ofereceu um curso gratuito de qualificação de Operador de Empilhadeira. O curso teve uma carga horária de 24 horas e foi realizado entre os dias 25, 26 e 27 de julho.

Foram ofertadas 10 vagas para homens com idade mínima de 18 anos, mas apenas sete pessoas participaram do curso. Entre os participantes estão três jovens que se encontram em acompanhamento pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os outros quatro participantes foram encaminhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em decorrência de vulnerabilidade econômica.

Foto: Divulgação Prefeitura
De acordo com o Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães Ferreira, “considerando que a principal função do operador de empilhadeira é a de transportar materiais, produtos e as mais variadas cargas, atuando principalmente nos setores de produção, almoxarifado e/ou estoque dos mais diversos tipos de empresas, onde exista a necessidade de transporte de cargas, os participantes desse curso, terão amplas possibilidades de inserção formal no mercado de trabalho”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)