Notícias | Esportes

Único mineiro nas oitavas da Série D, Pouso Alegre começa duelo contra o Paraná Clube fora de casa no domingo (07)

Vinícius Ramos / Varginha Online | 06/08/2022 - 17:08:35
Pouso Alegre encara o Paraná nas oitavas da Série D. (Foto: Chiarini Junior/@romacomunicacaoemkt)
As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro começam neste sábado (06). Minas Gerais terá um representante: o Pouso Alegre Futebol Clube, time do Sul de Minas, que neste ano disputa a competição nacional pela primeira vez.
O Dragão enfrentará o Paraná Clube em dois jogos. O duelo de ida será no domingo (07), no estádio Durival Britto, em Curitiba-PR, às 16h. A decisão de quem avança às quartas de final será no sábado, dia 13, às 17h, no Manduzão, em Pouso Alegre.
Pouso Alegre e Paraná já se enfrentaram neste ano, pela primeira fase da Copa do Brasil, no Manduzão, onde o Pousão levou a melhor: vitória por 2 a 0. Na fase seguinte, o time foi eliminado pelo Coritiba nos pênaltis (3x2), após empate em 1 a 1, também no Manduzão.

Campanha meteórica

Com a 6ª colocação no Campeonato Mineiro de 2021, sendo o 3º melhor do interior, o Pousão garantiu a tão sonhada vaga na Série D do Brasileiro para este ano. Apesar de estreante, o time do Sul de Minas vem fazendo bonito na competição.
O time líder do grupo A6 com 26 pontos, somando 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em 14 jogos. Bahia de Feira-BA, Real Noroeste-ES e Nova Venécia-ES, também se classificaram, enquanto Inter de Limeira-SP, Ferroviária-SP, URT e Caldense foram eliminados.
Na segunda fase, a equipe eliminou o Operário de Várzea Grande-MT, 4º no grupo A5, após empate em 0 a 0 na ida, no Mato Grosso, e vitória por 2 a 0, em Pouso Alegre. Agora, o time buscará a vaga nas quartas de final, fase onde o vencedor garante o acesso à Série C.

Torcida do Pousão sempre lota o estádio. Foto: Chiarini Junior/@romacomunicacaoemkt
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)