Notícias | Geral

Câmara dos Deputados aprova projeto de lei para acabar com saída temporária de presos

Larissa Moura / Varginha Online | 05/08/2022 - 13:03:49
(Foto: Pixabay)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3), o projeto de lei que acaba com as saídas temporárias dos presos. O projeto foi aprovado por 311 votos favoráveis e 98 contrários. Agora o projeto segue para análise do Senado.

De acordo com o relator do texto, o deputado federal Capitão Derrite (PL-SP), "A saída temporária não traz qualquer produto ou ganho efetivo à sociedade, além de que, na verdade, prejudica o combate ao crime, eis que grande parte dos condenados cometem novos crimes quando estão fora dos estabelecimentos penais desfrutando do benefício", escreveu.
O texto do deputado Capitão Derrite, aprovado pelos deputados, é substitutivo ao Projeto de Lei 6579/13, do Senado, que tinha como proposta inicial apenas limitar as saídas temporárias. Porém, agora todas as regras como saídas para visita à família durante feriados, frequência a cursos e participação em atividades, foram revogadas. 
“Se já existe a previsão legal de cumprimento de pena e progressão de regime de forma proporcional, a saída temporária causa a todos um sentimento de impunidade”, disse o relator. 
O projeto de lei aprovado ainda estabelece que o preso só terá direito ao regime semiaberto de acordo com resultados de exame criminológico, que deverá comprovar que o detento irá se ajustar ao novo regime com autodisciplina, baixa periculosidade e senso de responsabilidade. Além disso, as regras foram ampliadas para uso de tornozeleira eletrônica nos condenados autorizados a sair do regime fechado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)