Notícias | Esportes

Relembre a trajetória do Boa Esporte no Módulo II do Campeonato Mineiro; time foi considerado favorito ao acesso

Vinícius Ramos / Varginha Online | 04/08/2022 - 12:35:56
Elenco do Boa Esporte no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
Desde que chegou à Varginha, em 2011, o Boa Esporte disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro por três vezes: 2011, quando foi campeão, 2017, quando terminou com o vice, e 2022, que marcou a primeira participação sem o acesso ao fim da competição.
A Coruja investiu em jogadores rodados, foi bem na primeira fase, terminou na 3º colocação e era considerada favorita ao acesso. Porém, o time pecou no hexagonal final e venceu apenas um dos 10 jogos, dando adeus ao sonho de retornar à elite.

Primeira fase - 3º colocado e favorito ao acesso

Nas três primeiras rodadas a Coruja mostrou o favoritismo: empatou sem gols na estreia contra o Tupynambás, fora, mas logo venceu os dois jogos seguidos em casa, contra Aymorés (1x0) e Democrata de Sete Lagoas (3x1).
A primeira derrota foi na quarta rodada: 1 a 0 para o União Luziense, fora de casa. Mas isso não abalou o time, que oscilou, mas venceu Betim (1x0) e Uberaba (3x2), em casa, e Coimbra (1x0), fora, garantindo a classificação ao hexagonal final com antecedência.
Nesse meio termo, o clube varginhense empatou com o Ipatinga (1x1), fora, e foi derrotado pelo Nacional de Muriaé (2x0), fora, pelo Tupi (1x0), em casa, e pelo VEC (1x0), no primeiro dérbi da história, quando já estava classificado.
Em 11 jogos, o Boa Esporte somou 17 pontos, sendo 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Marcou 10 gols e sofreu 9.

Classificação final da primeira fase do Módulo II; VEC terminou em 4º. Foto: Arte/Varginha Online

Hexagonal final - apenas uma vitória em 10 jogos

Em 10 jogos pelo hexagonal final, o Boa Esporte sofreu 6 derrotas, empatou 4 e venceu apenas um, terminando a fase final com 6 pontos.
O torcedor varginhense não reconheceu o Boa Esporte, que sofreu três derrotas nas três primeiras rodadas: para Ipatinga (2x1), fora, Democrata SL (3x0), em casa, e VEC (2x1), no Melão. Na sequência, dois empates sem gols com Tupynambás, fora, e Betim, em casa.
Como resultado, o técnico Gabardo Júnior foi demitido. Tuca Guimarães assumiu com a missão de tentar o acesso em cinco jogos e até começou o segundo turno com um empate sem gols com o Betim, fora, e uma vitória sobre o Tupynambás (1x0), em casa.
Mas na sequência a Coruja sofreu três derrotas no Melão, para Democrata SL (2x1), novamente pelo VEC (2x1), e na última rodada para o Ipatinga (2x1), dando adeus ao sonho de retornar à elite do Campeonato Mineiro.

Classificação final da primeira fase do Módulo II; VEC terminou em 4º. Foto: Arte/Varginha Online

Divisão nacional apenas em 2025

Acostumado a disputar divisões nacionais, com sete participações na Série B do Campeonato Brasileiro, e com nove na Série C, sendo campeão em 2016, o Boa Esporte agora só poderá voltar a uma competição nacional em 2025, no melhor dos cenários.
Isso porque em 2023 o time voltará a disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro para tentar uma vaga na elite estadual de 2024. Caso consiga, aí sim poderá brigar para se classificar à Série D do Brasileiro de 2025. Um eventual retorno à Série B, apenas em 2027.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)