Notícias | Esportes

Relembre a trajetória do VEC no Módulo II do Campeonato Mineiro; ´Conseguimos mostrar a nossa força´, diz diretor

Vinícius Ramos / Varginha Online | 04/08/2022 - 12:28:24
Elenco do VEC do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022. (Foto: Laiza Caldonazo/VEC)
O VEC (Varginha Esporte Clube) foi um dos times que mais surpreenderam no Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. Antes do início da competição, o clube varginhense era tratado como um dos que iriam brigar contra o rebaixamento, o que foi provado o contrário.
Mesmo com dificuldades, entre elas a financeira, a equipe se classificou para o hexagonal final e chegou à penúltima rodada ainda com chances de conquistar o acesso para a elite estadual. Uma campanha positiva, segundo Matheus Bonjorni, diretor-executivo do time.
“Nós entramos, com toda certeza perante aos olhos dos outros, como um azarão, como um time que seria ‘saco de pancadas’ nessa competição, mas conseguimos mostrar a nossa força”, disse o diretor em entrevista ao Varginha Online.

Primeira fase - classificado em 4º lugar

O VEC estreou no Módulo II com derrota: 1 a 0 para o Uberaba, no Melão. Depois disso, uma nova derrota pelo mesmo placar, para o Democrata de Sete Lagoas, fora de casa, e um empate em 1 a 1 com o Tupynambás, em Juiz de Fora, intrigou os torcedores.
A primeira vitória saiu apenas na quarta rodada: 2 a 0 sobre o Nacional de Muriaé, em casa, no jogo que marcou a volta do técnico Tiago Miguel, vice-campeão da Segunda Divisão com o time em 2021. Ele assumiu o cargo deixado por Diogo Tenuta, que ficou apenas três jogos.
“Optamos por fazer essa troca de comando técnico e a partir dali tivemos nove jogos de invencibilidade, com a volta do Tiago Miguel que conseguiu resgatar esse espírito competitivo dos meninos", enfatizou Bonjorni.
Com o potuguês, o time não foi mais derrotado na primeira fase e venceu Aymorés (1x0), em casa, Betim (3x0), fora, e Boa Esporte (1x0), no primeiro dérbi da história, e empatou com Tupi (0x0) e Ipatinga (1x1), fora, Coimbra (0x0) e União Luziense (1x1), em casa.
Em 11 jogos, o VEC somou 17 pontos, sendo 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, marcou 10 gols e terminou com a defesa menos vazada, com apenas 5 gols sofridos.

Classificação final da primeira fase do Módulo II; VEC terminou em 4º. Foto: Arte/Varginha Online

Hexagonal final - chances de acesso até a penúltima rodada

Em 10 jogos pelo hexagonal final, o VEC venceu 3, perdeu 3 e empatou outras 4 (foi o time que mais empatou na fase), somando 13 pontos.
Nas cinco primeiras rodadas (primeiro turno), o VEC jogou quatro vezes no Melão: venceu Boa Esporte (2x1), jogando como visitante, e Ipatinga (3x2), empatou com o Democrata SL (1x1), e perdeu para o Tupynambás (4x1). Contra o Betim, fora, derrota por 3 a 0.
No segundo turno, empates contra Ipatinga (1x1), fora, Betim (0x0), em casa, e Tupynambás (0x0), fora. Nova vitória sobre o Boa Esporte (2x1), dessa vez como mandante, e derrota por 5 a 1 para o Democrata, fora de casa, na última rodada: 4º colocado com 13 pontos.
“Enfrentamos dificuldades nessa caminhada, (...), e dentro do que foi possível, do que nos foi viável, a gente superou todas essas adversidades. Acredito que foi uma boa campanha, mas poderia ter sido melhor”, disse o diretor.

Classificação final da primeira fase do Módulo II; VEC terminou em 4º. Foto: Arte/Varginha Online

2023: Módulo II

O ano de 2023 já começou para o VEC, que fechou uma parceria com o Valeriodoce, de Itabira, para representar o time na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que começa neste final de semana. Comissão técnica e boa parte do elenco já foram emprestados ao time.
Valeriodoce anuncia parceira com o VEC para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro; competição começa em agosto
Com isso, o Varginha não precisará encerrar os contratos com os atletas que, após o fim da Segundona, retornam ao Sul de Minas para o Módulo II do próximo ano. Para o diretor do VEC, o objetivo será corrigir os erros para, de fato, conquistar o acesso.
“Para o ano que vem é tentar reduzir o máximo possível esses erros. Eu acho que Varginha já viu que somos capazes de muita coisa e espero que tenhamos mais apoio, (...), para que a gente consiga, de fato, esse acesso”, finaliza Matheus Bonjorni, diretor-executivo do VEC.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)