Notícias | Geral

IBGE começa coleta para o Censo 2022 nesta segunda-feira (1º)

Carolina Lima / Varginha Online | 01/08/2022 - 10:19:34
(Foto: IBGE)

A cada 10 anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o censo demográfico, para levantar dados sobre diversos aspectos da vida dos brasileiros. Após dois anos de atraso em função da Covid-19, hoje mais de 183 mil recenseadores começam a colher informações para a 13ª edição do levantamento, que prevê realizar entrevistas em 89 milhões de endereços, nos 5.568 municípios brasileiros, além do Distrito Federal e do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

O Censo realizado pelo IBGE, é a única fonte de referência nacional para o conhecimento das condições de vida da população em todo o território nacional. No último levantamento, em 2010, o país tinha 190,8 milhões de habitantes. A estimativa do instituto é de que agora a população brasileira some em torno de 215 milhões de habitantes.
O levantamento é colhido totalmente de forma digital e possui dois tipos de questionários: o ampliado, que tem 77 perguntas e será aplicado a 11% dos entrevistados; e o simplificado com 26 perguntas, será aplicado aos 89% restantes, e a previsão de duração da entrevista é de 5 minutos.
É importante destacar que todos os recenseadores do IBGE estão identificados com boné e colete, além do crachá de identificação. Dentro do crachá há um QR Code e o cidadão pode apontar a câmera do celular para esse código e confirmar o nome e a foto do recenseador, ou ainda digitar o número da matrícula que consta no crachá no site do IBGE e verificar se ele é, de fato, servidor do instituto.
Qualquer dúvida sobre a identificação do recenseador ou preenchimento do questionário pode ser esclarecida pelo telefone (0800-721-8181) ou pelo site Respondendo ao IBGE.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)