Notícias | Esportes

Democrata SL goleia o VEC e conquista o título do Módulo II do Campeonato Mineiro com 12 mil torcedores na Arena do Jacaré

Vinícius Ramos / Varginha Online | 30/07/2022 - 19:10:00
Democrata de Sete Lagoas é o campeão do Módulo II do Mineiro. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Democrata de Sete Lagoas é o campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022! O time conquistou o título neste sábado (30), após golear o VEC (Varginha Esporte Clube) por 5 a 1, na Arena do Jacaré, pela 10ª e última rodada do hexagonal final da competição.

12 mil torcedores estiveram presentes e viram uma vitória importantíssima para o time, que ultrapassou o Ipatinga e conquistou o título no saldo de gols, já que os times tinham campanhas idênticas. O ET do Sul de Minas não tinha ambições e apenas cumpriu tabela. 

Domínio do Jacaré no jogo

Desfalcado e sem o técnico Tiago Miguel, suspenso, o VEC teve o auxiliar Rodrigo Lima no comando, que aproveitou para dar a oportunidade de garotos do time começarem como titulares, entre eles Naldinho, Léo Aquino, Wester e Kauan Araújo.
Os 12 mil torcedores foram à loucura quando Rodney abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O Jacaré dominava as ações e era mais ofensivo, mas aos 32, viu Elivelton empatar para o VEC: 1x1.
Porém, aos 35, o goleiro Wesley Mafuá derrubou Tito na área e o árbitro André Luiz Skettino marcou o pênalti: Diego Palhinha bateu, marcou e ainda viu o atacante Kauan Araújo ser expulso aos 46, após cometer falta forte no setor defensivo.
Já no segundo tempo, o Jacaré voltou ainda mais ofensivo e ampliou aos 13, após cruzamento de Rodney pela direita e finalização de Matheus Lima. Precisando de um gol para conquistar o título, o Democrata foi pra cima e marcou o quarto aos 37, com Neto: 4x1.
Ainda tinha tempo para mais! Aos 46, o Democrata chegou ao quinto gol e selou o acesso do Jacaré à elite estadual e o título do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2022: festa na Arena do Jacaré.

12 mil torcedores estiveram presentes na Arena do Jacaré. Foto: Cesar Marciel

Democrata de volta à elite após 14 anos

Bicampeão do Módulo II do Campeonato Mineiro (1981 e 2022),  o Democrata de Sete Lagoas está de volta à elite do estadual após 14 anos. A última vez em que o time disputou o Módulo I foi em 2008.
O Varginha Esporte Clube, que no início da competição era considerado como um dos postulantes ao rebaixamento, fez uma linda campanha com a classificação ao hexagonal final e está garantido para o Módulo II do próximo ano.
Parabéns, Demô!
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)