Notícias | Esportes

Ipatinga vence na rodada e elimina chances matemáticas de acesso do VEC no Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 26/07/2022 - 09:08:31
Ipatinga é o novo líder do hexagonal final do Módulo II. (Foto: Eleven Sports/FMF)

E o sonho do tão sonhado acesso à elite estadual de Minas Gerais chegou ao fim para o VEC (Varginha Esporte Clube). Pela 9ª rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, o time precisava de um tropeço do Ipatinga, que não aconteceu.

Jogando com casa cheia na noite desta segunda-feira (25), o Tigre enfrentou o já eliminado Tupynambás, que até saiu na frente. Porém, mais tarde o Ipatinga virou e venceu pelo placar de 2 a 1. O time do Vale do Aço chegou aos 16 pontos e agora é o novo líder.
Com 13 pontos na 4ª colocação, o VEC até pode chegar aos mesmos 16 pontos, mas já não alcança o número de cinco vitórias dos dois primeiros colocados. Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas e Betim continuam na briga pelo acesso e pelo título.

Última rodada do hexagonal final

A última rodada do Módulo II de 2022, que terá jogos simultâneos no sábado (30), às 16h, promete pegar fogo! Os três postulantes ao acesso enfrentam os três já eliminados. Ipatinga e Democrata dependem apenas das próprias forças, mas com a sombra do Betim.
O líder Ipatinga, que tem 16 pontos, joga no Melão, em Varginha, contra o Boa Esporte. Uma vitória simples garante o acesso e também o título do Módulo II ao Tigre. Caso não vença, precisa contar com tropeço do Betim.
O Betim, com 15 pontos, também joga fora, contra o Tupynambás, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. O time precisa vencer e torcer por um tropeço de Ipatinga ou Democrata, que caso não vençam, podem ver o Betim chegar à liderança e ficar com o título.
Dos que brigam pelo acesso, o Democrata é o único que joga em casa. Vice-líder com 16 pontos, o time recebe o VEC, na Arena do Jacaré, e depende apenas de si. Se não vencer, garante o acesso com um tropeço do Betim.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)