Notícias | Esportes

VEC bate Boa Esporte no último dérbi varginhense do ano e pode ir à última rodada com chances de acesso

Vinícius Ramos / Varginha Online | 24/07/2022 - 21:05:42
VEC vence Boa Esporte por 2 a 1, no Melão. (Foto: Laiza Caldonazo/VEC)
E deu VEC no terceiro dérbi entre Boa Esporte e Varginha Esporte Clube, válido pela 9ª rodada no hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Arthur Pelágio e Gabriel Porquinho marcaram e levaram à loucura os 2.035 torcedores presentes no Melão.
A vitória mantém viva as chances de acesso do VEC, no mínimo, até esta segunda-feira (25), quando Ipatinga e Tupynambás se enfrentam no complemento da rodada. Um tropeço do Ipatinga faz com que o time varginhense chegue na última rodada ainda com chances.

Primeiro tempo: expulsão e gol no fim

Mesmo com muitas baixas no elenco, após a eliminação matemática do time, o Boa Esporte mostrou superioridade no primeiro tempo e chegava mais ao gol defendido por Wesley Mafuá, goleiro do VEC, que foi obrigado a fazer várias (e boas) defesas.
O VEC também estava desfalcado, mas aos 23 minutos o time perdeu uma outra peça: o técnico Tiago Miguel. Após reclamações, ele levou o cartão amarelo e, em seguida, fez um gesto obsceno para o árbitro Antônio Márcio Teixeira (CBF), que aplicou o cartão vermelho.
O comandante foi para a arquibancada e viu o VEC abrir o placar aos 41 minutos. Após cruzamento de Bruno Tofanelli pela esquerda, a zaga boveta bobeou e Arthur Pelágio, sem marcação, finalizou no gol de Murilo Prates: VEC 1x0 e final de primeiro tempo.

Com gols de Pelágio e Porquinho, VEC bate Boa por 2 a 1, no Melão. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Etapa final: empate aos 39 e golaço de Porquinho aos 50

No segundo tempo a Coruja manteve a ofensividade, mas que sempre parava nas boas defesas de Wesley Mafuá, em dia iluminado. O goleiro do VEC fez, no mínimo, três defesas milagrosas que mantiveram a invencibilidade da defesa no jogo.
Porém, aos 39, Samoel conseguiu furar essa barreira. Em disputa de bola dentro da área, o lateral boveta, que havia entrado aos 35, aproveitou a sobra e chutou com força da entrada da área para empatar: 1x1.
Mas aos 50 minutos do segundo tempo os torcedores viram uma verdadeira pintura de Gabriel Porquinho. Ele recebeu na intermediária e, dali mesmo, fuzilou na gaveta: um golaço que levou o público à loucura. Final de Jogo: VEC 2x1 Boa Esporte.

E agora?

A vitória fez com que o VEC chegasse aos 13 pontos, ainda sonhando com a elite estadual. Caso o Ipatinga tropece diante do Tupynambás nesta segunda-feira (25), o time de Varginha vai para a última rodada com chances matemáticas. Caso contrário, o VEC estará eliminado.
Na última rodada, a equipe varginhense enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, fora de casa, no sábado (30), às 16h, na Arena do Jacaré. Caso vença, pode subir com derrotas de Betim e Ipatinga, que jogam contra Tupynambás e Boa Esporte, respectivamente.
Já o Boa Esporte continua na lanterna com 6 pontos e encerrará a participação no Módulo II contra o Ipatinga, no Melão. O jogo será no próximo sábado, às 16h, mesmo horário dos outros jogos da última rodada, que serão simultâneos.

Com gols de Pelágio e Porquinho, VEC bate Boa por 2 a 1, no Melão. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ficha técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, Carlinhos (Naldinho), Eduardo Rocco (Thales), Elivelton e Bruno Tofanalli; Paulo Matheus (Breno Zidane), Flávio Macarrão e Arthur Pelágio; Luan, Leandrinho (Romário) e Gabriel Tanque (Gabriel Porquinho) - Tiago Miguel.
BOA ESPORTE: Murilo Prates, Hélder (Samoel), Lula, Eduardo Melo (Arthur) e Neto; Tiago Costa (Carlinhos), Pedrinho (Raimundinho) e Matheusão; Aruá, Wellissol e Kayron (André Santos) - Tuca Guimarães.
GOLS
Varginha: Arthur Pelágio 41’1T e Gabriel Porquinho 50’2T.
Boa Esporte: Samoel 39’2T.
CARTÕES
Varginha: Eduardo Rocco, Elivelton, Gabriel Porquinho, Luiz Eduardo, Bruno Tofanelli (fora do próximo jogo) e Tiago Miguel - técnico (vermelho).
Boa Esporte: Tuca Guimarães - técnico.
ÁRBITRO: Antônio Márcio Teixeira da Silva - CBF.
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - Melão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)