Notícias | Esportes

Já sem chances de acesso, Boa Esporte tem três baixas e duas novidades no elenco para o encerramento do Módulo II; veja quem são

Vinícius Ramos / Varginha Online | 23/07/2022 - 18:03:40
Boa Esporte tem baixas e novidades, mesmo já eliminado. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
Ao menos três jogadores já deixaram o Boa Esporte após o fim das chances de acesso do time no Módulo II do Campeonato Mineiro. O goleiro Alencar, o zagueiro Júnior Henrique, artilheiro do time, e o atacante Gersinho já não atuam mais pelo time.
O destino dos três é o mesmo: o Operário de Várzea Grande-MT, que está na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo já eliminada, a Coruja confirmou mais duas contratações: o goleiro Gabriel Souza e o atacante André Santos, ambos de 20 anos.

Baixas no time

O goleiro Alencar chegou ao Boa Esporte ainda no ano passado, quando foi reserva de Tom na campanha da Série D. Neste ano, ele assumiu a titularidade do time no Módulo II do Mineiro e disputou 19 jogos, sofrendo 18 gols.
Já o zagueiro Júnior Henrique, anunciado em março deste ano com a missão de ser o xerife do time, deixa Varginha com 18 jogos, três gols marcados (sendo dois de falta) e com o título de artilheiro do time na competição.
O atacante Gersinho, peça importante da equipe e muito acionada por Gabardo Júnior, vestiu a camisa boveta em 17 jogos, mas não marcou. Gersinho vai com contrato definitivo ao time mato-grossense, diferente de Alencar e Júnior Henrique, que vão por empréstimo.

Alencar, Júnior Henrique e Gersinho deixam o Boa Esporte. Arte: Varginha Online

Novas contratações

Considerado como promessa, o goleiro Gabriel Souza, de 20 anos, agora é jogador do Boa Esporte. Ele surgiu nas bases do São Bento-SP e do Coimbra, foi emprestado ao Villa Nova-MG e, neste ano, voltou ao Coimbra, onde disputou o Módulo II.
Outra promessa que também desembarca em Varginha e assina o primeiro contrato profissional é o atacante André Santos, de 20 anos. Ele vem do sub-20 do Bahia de Feira-BA, onde balançou as redes quatro vezes, em oito jogos.

Goleiro Gabriel Souza e o atacante André Santos chegam ao Boa Esporte. Arte: Varginha Online

Dérbi varginhense

Ainda restam duas rodadas para o fim do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Neste domingo (24), o Boa Esporte enfrenta o VEC, no Melão, jogando como visitante. Os ingressos para o duelo, que começa às 16h, já podem ser adquiridos.
Na última rodada a Coruja recebe o Ipatinga no Melão, pela 10ª e última rodada da competição. Os adversários ainda estão com chances de acesso e, por isso, virão ao Sul de Minas com grandes objetivos na bagagem.
VEC anuncia carga de 9,4 mil ingressos para dérbi contra o Boa Esporte, com preços a partir de R$ 5; jogo será no dia 24
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)