Notícias | Entretenimento

Contação de história será realizada para crianças gratuitamente na Biblioteca Pública, em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 22/07/2022 - 15:13:57
(Foto: Divulgação)

Será realizado na próxima quinta-feira (28), às 14h30, a contação de histórias “O Galo Carijó e a Galinha Atrapalhada”, na Biblioteca Pública e Museu Municipal, em Varginha. O objetivo é levar entretenimento para as crianças neste período de férias escolares, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo. 

Para o presidente da Associação Viva Cultura e diretor da peça, Marcos Misael, as histórias são excelentes ferramentas para ajudar as crianças na observação, reflexão e memória. Além disso, as sensações experimentadas por quem escuta uma história estimula o hábito de ler livros, contos, crônicas e literatura.
Os convites, que são gratuitos, podem ser retirados na Praça Governador Benedito Valadares, nº 141, no Centro das 8h às 11h e das 13h às 17h. Além de participar do espetáculo, as crianças e os pais poderão aproveitar para visitar a Biblioteca e o Museu e conhecerem todo o acervo de objetos e livros do local. 
O espetáculo mostra a história de um galo e uma galinha que são deixados em um sítio pelos donos, que estavam passando por uma situação difícil e tiveram que mudar para a cidade. Os dois são visitados de vez em quando, mas quando estão sozinhos criam situações engraçadas e inusitadas arrancando boas gargalhadas das crianças e adultos. No elenco estão Lindon Lopes e Eliana Costa. Os figurinos foram feitos pelo estilista Ronaldo Luiz do Rego, do Rio de Janeiro, com adereços de cena de Tadeu Terra e cenários de Henrique HF Letreiros.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)