Notícias | Esportes

Lateral-direito Diego Petrin, do VEC, é emprestado ao Pouso Alegre para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 22/07/2022 - 08:57:58
Diego Petrin é o novo reforço do Pouso Alegre. (Foto: Laiza Caldonazo/VEC)
O lateral-direito Diego Petrin, de 24 anos, é o novo reforço do Pouso Alegre para a disputa do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se destacou pelo Varginha Esporte Clube, deve ser anunciado pelo novo clube nesta sexta-feira (22).
O acerto, por empréstimo, foi confirmado pela assessoria de imprensa do Pousão, que vinha avaliando o elenco do VEC na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Petrin já não encara o Boa Esporte no domingo (24), duelo do time pela 9ª rodada do hexagonal final.

Jogador veloz e de destaque

O atleta foi um dos destaques do elenco varginhense vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2021. No início deste ano, ele foi emprestado ao Athletic Club, de São João del-Rei, onde realizou quatro jogos pela elite do Campeonato Mineiro.
De volta ao VEC para a disputa do Módulo II, o lateral manteve o destaque e vinha sendo peça importante. Petrin soma 15 jogos e um gol pelo time que, faltando duas rodadas para o fim do hexagonal final, ainda tem chances de acesso.
No Pousão, Diego Petrin disputará a lateral-direita com Nando, de 34 anos, Madson, de 23, Caio Dias, de 19, e Alisson, de 18.

Diego Petrin defendeu o Athletic Club, na elite do Mineiro deste ano. Foto: Divulgação/Athletic Club

Campanha do Pouso Alegre na Série D

O Pouso Alegre está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, que já é mata-mata. O clube mineiro enfrentará, em dois jogos, o Operário de Várzea Grande-MT, sendo o jogo decisivo no Manduzão, em Pouso Alegre, no sábado (30), às 17h.
O primeiro jogo é no próximo domingo (24), no estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT, às 12h. Caso avance, o Pouso Alegre enfrentará o Paraná ou o Cascavel-PR, nas oitavas de final. Os quatro clubes que chegarem às semifinais sobem para a Série C do Brasileiro.
Pela primeira fase, o time do Sul de Minas foi o líder do grupo 6 com 26 pontos. Em 14 jogos, o clube venceu sete, empatou cinco e perdeu apenas duas, e se classificou junto com Bahia de Feira-BA, Real Noroeste-ES e Nova Venécia-ES.

Pouso Alegre está no mata-mata da Série D do Brasileiro. Foto: @chiarinijr / @romacomunicacaoemkt
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)