Notícias | Esportes

Boa Esporte perde para o Democrata SL e não tem mais chances de acesso no Módulo II do Mineiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 21/07/2022 - 08:45:49
Boa Esporte perde e está eliminado no Módulo II do Mineiro. (Foto: Eleven Sports/FMF)
Pela 8ª rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Boa Esporte foi à Sete Lagoas, região central de Minas Gerais, onde foi derrotado por 2 a 1 para o Democrata. O resultado faz com que o time de Varginha dê adeus às chances de acesso.
A Coruja precisava da vitória para continuar sonhando com a elite estadual de 2023, porém, voltará à Varginha já sabendo que deverá disputar o Módulo II no próximo ano. Essa é a primeira vez que o time disputa a competição e não conquista o acesso.

O jogo

Os primeiros 20 minutos foram apenas de estudos. Aos 21, Juliano, do Democrata, finalizou de canhota na entrada da área e a bola bateu na trave. Aos 28, um lance inacreditável: Matheus Lima recebeu sozinho na área, dominou e chutou no travessão, sem goleiro.
De tanto insistir, o Jacaré abriu o placar aos 43, quando Juliano infiltrou na defesa boveta pelo meio e fez o passe para Tito, que tocou na saída de Alencar: Democrata 1x0. O Boa Esporte não conseguiu levar perigo ao goleiro Luan, do time da casa.
No segundo tempo, o Democrata não precisou de muito tempo para ampliar e logo aos 9, Juliano chutou de fora da área e Alencar aceitou: Democrata 2x0. Aos 19, o zagueiro boveta Júnior Henrique cobrou falta forte, que parou na defesa de Luan.
Aos 29, o Boa Esporte assustou: em cobrança de falta pela esquerda, Júnior Henrique subiu e cabeceou no travessão. Aos 47, ele enfim marcou, em cobrança de pênalti, e se tornou o artilheiro do Boa com três gols. Fim de Jogo: Democrata 2x1 Boa Esporte.

Júnior Henrique diminuiu, de pênalti, aos 46 do segundo tempo. Foto: Eleven Sports/FMF

E agora?

Com o resultado, o Democrata continua vivo na disputa pelo acesso, isso porque o time segue na 3ª colocação, mas com 13 pontos, mesma pontuação do Ipatinga, vice-líder. O Boa Esporte, com apenas 6 pontos, não tem mais chances de acesso faltando duas rodadas.
Na próxima rodada, a 9ª e penúltima da competição, o Democrata enfrenta o Betim, fora de casa, no próximo domingo (24), às 15h. Já o Boa Esporte terá o dérbi varginhense contra o VEC, jogando como visitante no Melão, também no domingo (24), mas às 16h.

Ficha técnica

DEMOCRATA-SL: Luan, Kekeu, Ulisses, Carciano e Thainler; Rafinha (João Pedro), Tito (Victor Hugo) e  Juliano (Marcelo); Diego Palhinha (Lucas Abreu), Rodney e Matheus Lima (Cléver) - Paulo Castilho.
BOA ESPORTE: Alencar, Hélder (Samoel), Lula, Júnior Henrique e Eduardo Melo (Aruá); Thiago Costa (Carlinhos), Pedrinho (Kayron) e Matheusão; Neto, Gersinho e Wellissol - Tuca Guimarães.
GOLS
Democrata-SL: Tito 43’1T e Juliano 9’2T;
Boa Esporte: Júnior Henrique 46’2T.
CARTÕES
Democrata-SL: Thainler, Lucas Abreu e Marcelo Rodrigues;
Boa Esporte: Gersinho, Júnior Henrique, Thiago Costa e Samoel;
ÁRBITRO: Wanderson Alves de Souza - FMF.
LOCAL: Arena do Jacaré - Sete Lagoas (MG).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)