Notícias | Geral

Curso de Costura Industrial forma mais duas turmas em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 19/07/2022 - 15:57:33
(Foto: Divulgação Prefeitura)

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), a formatura de mais duas turmas do Curso de Costura Industrial em Varginha. O objetivo do curso foi capacitar mão de obra para o segmento de costura industrial e atender o projeto de lei que concedeu benefício público à empresa Tecnotêxtil/Sewtech, que instalou uma unidade na cidade. O curso ministrado pelo SENAI/FIEMG e promovido pela prefeitura de Varginha teve duração de 160h. No mês de maio, na primeira turma do curso, cerca de 25 profissionais também se formaram.

“Temos algumas dificuldades na mão de obra especializada e por isso a prefeitura vem trabalhando em parcerias como esta com o Senai no sentido de qualificar os profissionais. Temos recebido grandes empresas na nossa cidade, de variados ramos e queremos aumentar a empregabilidade de quem reside na cidade, possibilitando ter um emprego com dignidade”, disse o Prefeito de Varginha, Vérdi Melo.
De acordo com o Secretário, Juliano Cornélio, investir na qualificação de mão de obra também é um dos pilares para o processo de desenvolvimento econômico sustentável, além de ser um diferencial de Varginha na atração de novas empresas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)