Notícias | Esportes

Valeriodoce anuncia parceira com o VEC para a disputa da Segunda Divisão do Mineiro; competição começa em agosto

Vinícius Ramos / Varginha Online | 16/07/2022 - 13:01:21
Valeriodoce será representado pelo Varginha na Segundona do Mineiro. (Foto: Reprodução/Internet)

A diretoria do Valeriodoce Esporte Clube, de Itabira (MG), anunciou uma parceria com o Varginha Esporte Clube (VEC) para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que começa no próximo mês de agosto.

A parceria, anunciada na última quarta-feira (13) pelo presidente João Mário de Brito, consiste na ida de boa parte do elenco do VEC, inclusive da comissão técnica, para o time de Itabira, ao final do Módulo II do Campeonato Mineiro. 
“Ganhamos em conjunto, elimina-se a pré temporada, e entendemos que essa parceria traz bons jogadores do Sul do Estado, e do interior de São Paulo, que já tem a força do conjunto por estar atuando pelo Varginha” disse o presidente em entrevista ao jornalista Euclides Éder.
A confirmação por parte da diretoria do Varginha Esporte Clube saiu nesta sexta-feira (15). Segundo o diretor-executivo Matheus Bonjorni, a parceria já vinha sendo negociada há um tempo e é vantajosa para os dois clubes.
“Essa parceria já estava sendo construída há um tempo. O Valeriodoce gostaria de uma equipe pronta, já entrosada, que eliminasse risco de montagem de elenco e fosse competitiva, disse o diretor do time de Varginha.

Time mandará os jogos no estádio Israel Pinheiro, para 8 mil torcedores. Foto: Reprodução/Internet

Tiago Miguel será o comandante

Ao que tudo indica, o técnico Tiago Miguel comandará a equipe do Valeriodoce na Segundona de 2022. Vice-campeão do ano passado, o português agora levará as experiências do VEC (Varginha Esporte Clube), ao também VEC (Valeriodoce Esporte Clube).
“A torcida pode esperar que nossa equipe será muito guerreira, sempre em busca da vitória e que nunca abaixe os braços. Vamos jogar com intensidade, combatividade, com muita entrega e humildade”, disse o treinador.
O Valério estreia na Segunda Divisão no dia 7 de agosto, no estádio Israel Pinheiro, em Itabira, contra o Contagem, às 10h30. O time está no grupo A, ao lado de Contagem, América-TO, Boston City, Ideal, Juventus, North e Novo Esporte.

Sob o comando de Tiago Miguel, VEC conquistou o vice Segundona de 2021. Foto: Alisson Marques
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)