Notícias | Esportes

Jogadores do VEC acusam o Betim, que nega, de suposta oferta financeira por facilitação no duelo da última quinta (14)

Vinícius Ramos / Varginha Online | 16/07/2022 - 12:53:12
Guilherme Ferreira motiva os companheiros de forma contrária à suposta acusação. (Foto: Instagram/VEC)
Mesmo após o apito final, o duelo entre VEC (Varginha Esporte Clube) e Betim, que terminou sem gols no Melão, pode continuar na Justiça. Isso porque jogadores do time de Varginha acusam os adversários de oferecerem dinheiro em troca de facilitação no jogo.
Em entrevista ao repórter Velber Viana, da EPTV Sul de Minas, o zagueiro Bruno Tofanelli do VEC, disse que o Betim ofereceu R$ 30 mil reais para que o técnico Tiago Miguel tirasse cinco jogadores titulares do time para o confronto.
“Ofertaram R$ 30 mil para o nosso treinador tirar cinco jogadores titulares, e nosso treinador recusou. O mister chegou para a gente no treino, dizendo que os caras queriam comprar nossa equipe para ganhar o jogo e subir mais fácil, que estavam com medo da gente”, disse.
Pouco tempo antes do jogo, a assessoria de imprensa do VEC publicou um vídeo em uma rede social onde o também zagueiro Guilherme Ferreira relata a suposta oferta na preleção. Ele motiva os companheiros dizendo que dinheiro nenhum pode comprar o time.
“Dinheiro não vai comprar ..,  aqui rapaz. Dinheiro não vai comprar …, nenhuma! Isso aqui é uma família, não podemos deixar os caras virem aqui e dar dinheiro pra gente e só rir da nossa cara”, disse o zagueiro para os companheiros.

Técnico do VEC e diretoria do Betim negam

O técnico Tiago Miguel também falou com o repórter Velber Viana e disse que a acusação é séria, mas que não pode confirmá-la por falta de provas. “Como que vou confirmar uma coisa dessas? Se eu confirmar, sou processado. Fica para quem quiser investigar”, disse.
A diretoria do Varginha Esporte Clube disse que não irá se manifestar sobre o caso. Em contrapartida, o Betim Futebol emitiu uma nota de repúdio e disse que agora o VEC deverá provar na Justiça as acusações.
“O Betim esclarece que tem total interesse na elucidação dos fatos e que vai enviar seus esforços em eventuais investigações para apurar a responsabilização desportiva e criminal em consequência das difamações desferidas contra o Betim”, disse o clube em nota.

Nota de repúdio emitida pelo Betim, após acusações de oferta de dinheiro. Foto: AMDH - BETIM
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)