Notícias | Esportes

Com polêmica de pênalti não marcado, VEC empata sem gols com o Betim pela 7ª rodada do hexagonal final do Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 15/07/2022 - 09:14:13
Com pênalti não marcado, VEC fica no 0 a 0 com o Betim em Varginha. (Foto: Divulgação/VEC)
O Betim segurou o Varginha Esporte Clube na noite desta quinta-feira (14), pela 7ª rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O duelo, que foi no Melão, terminou sem gols e com um pênalti polêmico não marcado para o VEC aos 49 do segundo tempo.
Com um a menos na reta final do jogo, após expulsão de Elivélton aos 41 da etapa final, o VEC continuou tentando buscar a vitória, mas não conseguiu e perdeu a chance de colar no próprio líder Betim e embolar ainda mais a parte de cima da tabela do hexagonal final.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou bem movimentada e com o técnico Tiago Miguel, do VEC, levando o cartão amarelo logo aos 5 minutos por reclamar de uma lateral marcada para o Betim, pelo árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (FMF), e contestada pela diretoria.
Nos primeiros 45 minutos o time varginhense buscou o ataque em jogadas bem trabalhadas, mas pecava na falta de finalizações. Uma das chances mais perigosas saiu aos 20, quando Tofanelli enfiou pelo meio para Porquinho tocar na saída de Thulio, que fez bela defesa.
O clima começou a esquentar quando, aos 31 minutos, o preparador de goleiro do VEC, José Alexandre Júnior, foi expulso por sair da área do banco de reservas e ir atrás do gol defendido por Mafuá para passar informações ao jogador.

VEC fica no 0 a 0 com o Betim em Varginha. Foto: José Maria Garoa/FMF

Segundo tempo

A etapa final foi ainda mais quente, já que o Betim passou a ser mais ofensivo buscando o gol. Mas aos 26, o VEC que chegou com Henry Vivas, que avançou pelo lado esquerdo e finalizou de fora da área, obrigando Thúlio a fazer uma defesa incrível.
Aos 40 minutos, o zagueiro Elivelton foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. Na sequência, Fernando Medeiros cobrou a falta no ângulo, mas viu Wesley Mafuá se esticar todo para praticar uma belíssima defesa.
Aos 49 minutos, um lance polêmico: Henry Vivas invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo zagueiro Edcarlos, que esticou as pernas e não tocou na bola. Segundo o árbitro, Vivas simulou a falta e, por isso, não marcou o pênalti. Fim de jogo: 0x0.

Henry Vivas foi derrubado na área, mas o árbitro não marcou. Foto: José Maria Garoa/FMF

Situação dos times

O VEC perdeu a chance de embolar a parte de cima, é o 4º colocado com 9 pontos e pode ser ultrapassado pelo Tupynambás, que joga nesta sexta-feira (15), contra o Boa Esporte, também em Varginha, e pode chegar aos 10.
Agora o time enfrenta justamente o Tupynambás, em Juiz de Fora, na quarta-feira (20), às 15h. O VEC terá uma comissão técnica toda desfalcada, já que o técnico Tiago Miguel, o preparador de goleiro José Alexandre e o massagista Luciano Lemes cumprirão suspensão.
O Betim continua na liderança momentânea com 12 pontos, isso porque Democrata e Ipatinga, ambos com 10, se enfrentam. Pela 8ª rodada, o time terá pela frente o Ipatinga, também na quarta-feira (20), às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim.

Ficha técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, Diego Petrin (Paulo Matheus), Guilherme, Bruno Tofanelli, Elivelton e Yuri (Leandrinho); Marinho, Flávio Macarrão (Gabriel Tanque) e Luan; Romário (Henry Vivas) e Gabriel Porquinho (Kauan Araújo) - Tiago Miguel.
BETIM: Thulio, Danilo Belão, Sueliton, Edcarlos e Felippe Borges; Marino (Régis), Garré e Fernando Medeiros; Gian (Daniel Cruz), Everton Sena (João Gabriel) e Bambam (Grampola) - Cláudio Fernandes (auxiliar).
GOLS: -
CARTÕES AMARELO
Varginha: Bruno Tofanelli, Elivelton, Guilherme, Henry Vivas (fora do próximo jogo) e Tiago Miguel - técnico (fora do próximo jogo);
Betim: Felippe Borges e Sueliton (fora do próximo jogo).
CARTÕES VERMELHO
Varginha: Elivelton, José Alexandre Júnior - preparador de goleiro; e Luciano Lemes - massagista.
Betim: -
ÁRBITRO: André Luiz Skettino Policarpo Bento - FMF.
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - Melão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)