Notícias | Geral

Governo Federal prorroga prazo para atualização do cadastro único

Larissa Moura / Varginha Online | 14/07/2022 - 17:06:07
(Foto: Reprodução Internet)

O Governo Federal anunciou a prorrogação do prazo para a atualização do Cadastro Único no país. De acordo com a publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (14), as famílias que estão em revisão cadastral e que fizeram a última atualização nos anos de 2016 e 2017, agora terão o prazo até o dia 14 de outubro. Já as que estiverem em Averiguação Cadastral, que tenham discordância entre os dados preenchidos e o cruzamento de informações com outras fontes, agora o prazo será até 12 de agosto. 

As famílias devem atualizar a cada dois anos os dados do Cadúnico. A regularização é necessária para evitar o cancelamento da inscrição da família no Programa Auxílio Brasil e da Tarifa Social de Energia Elétrica. A averiguação e revisão podem ser realizadas no posto de atendimento do Cadastro Único do município.
Em Varginha, segundo a prefeitura, o atendimento telefônico do Cadastro Único pode ficar um pouco comprometido no período da manhã até esta sexta-feira (15). O motivo é o afastamento médico de funcionários do local. Os atendimentos presenciais já agendados e/ou encaixes continuam normalmente.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)