Notícias | Entretenimento

Museu Municipal de Varginha recebe exposição fotográfica sobre a cidade de Cambuquira

Larissa Moura / Varginha Online | 12/07/2022 - 15:14:22
(Foto: Divulgação)

O Museu Municipal de Varginha está recebendo a exposição fotográfica “Cambuquira: a charmosa estância hidromineral de Minas Gerais”. São 100 fotografias expostas que retratam a história e a cultura da estância mineral sul mineira e ficará no museu até o dia 29 de julho. 

A iniciativa é do Instituto Luso-Ítalo–Brasileiro de História, Ecologia e Cultura, em parceria com a Prefeitura de Varginha, por meio da Biblioteca Pública e Museu Municipal. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h no Museu Municipal, que está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141, Centro.
De acordo com o presidente do Instituto, Marcelo Nascimento, a exposição marca ainda os 150 anos da fundação do Arraial de Cambuquira, erigido em distrito de Campanha, em 1872. “Cambuquira é um dos raros municípios de Minas Gerais e do Brasil que foi planejado. É a charmosa princesa das águas minerais e viveu um tempo áureo que é uma história de cinema, de novela das seis. Participou de um concurso de água mineral, ficando em segundo lugar dentre várias localidades de todo mundo. Era uma cidade pequena, com sua estação férrea que atraia muitos turistas, casais que iam passar a lua de mel, tem uma história de romantismo, de charme, que também faz parte da época de ouro dos cassinos no Brasil”.
O diretor do Museu Municipal de Varginha, Lindon Lopes, ressaltou a importância da exposição para o Sul de Minas. “O Instituto Luso-Ítalo–Brasileiro vem fazendo um importante papel de resgate e de divulgação da nossa história e cultura. Foi assim com a exposição da Imigração Italiana e agora ressalta nossa querida cidade vizinha Cambuquira, um linda estância hidromineral, cheia de história”, afirma Lindon Lopes.
Para mais informações sobre a exposição basta entrar em contato através do telefone (35) 3690-2716.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)