Notícias | Entretenimento

Conservatório de Música em Varginha oferece oficinas para integrantes de Folias de Reis

Larissa Moura / Varginha Online | 11/07/2022 - 13:01:37
(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (08), um convênio entre a Fundação Cultural de Varginha e o Conservatório de Música “Maestro Marciliano Braga”, foi firmado para incentivar a Folia de Reis no município. Através do acordo, o Conservatório vai oferecer aos integrantes das companhias de Folias de Reis, inscritos no Cadastro Municipal de Cultura de Varginha, oficinas de sanfona, viola, canto coral e musicalização. As aulas acontecem semanalmente às sextas-feiras, a partir das 19h.

De acordo com o diretor do Conservatório de Varginha, Everton Lemes, "a assinatura desse convênio vai de encontro com o nosso propósito para que possamos atuar e fomentar de maneira efetiva da cultura da nossa cidade. Temos uma equipe que desenvolveu uma metodologia específica voltada para que os foliões possam aproveitar esse conhecimento da melhor forma possível”.
A coordenadora técnica do Patrimônio Cultural, Danielle Guimarães, explica que essa é uma ação prevista no plano de salvaguarda do dossiê registro das Folias de Reis de Varginha. “Nosso intuito é fomentar a tradição local, resgatar a cultura popular e a tradição das Folias de Reis. Se mostra ainda como forma de incentivo para que os foliões aperfeiçoem o que eles já conhecem e busca atrair e incentivar as novas gerações para essa cultura que é tão rica aqui em Varginha”.
Desde de junho de 2015, o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Varginha (Codepac), fez o registro de 22 grupos de Folias de Reis varginhenses. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)