Notícias | Esportes

Diretoria do Boa Esporte age rápido e anuncia Tuca Guimarães como treinador para a reta final do Módulo II do Mineiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 07/07/2022 - 17:33:09
Após três anos, Tuca Guimarães está de volta ao Boa Esporte. (Foto: Divulgação/Boa Esporte)
Pouco tempo depois da saída de Gabardo Júnior, o Boa Esporte já tem um novo comandante: Tuca Guimarães, velho conhecido da torcida, que retorna após três anos. A diretoria boveta anunciou a contratação do treinador de 49 anos na tarde desta quinta-feira (07).
Tuca Guimarães já treinou equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Figueirense, Portuguesa, Nacional-SP, Uberlândia e Treze-PB. Neste ano, o treinador dirigiu o time do Juventus-SP na Série A2 do Campeonato Paulista.
Em 2018, Tuca assumiu a Coruja na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e, em 8 jogos, não conseguiu evitar o rebaixamento do time. No ano seguinte, ele preparou o time boveta que foi campeão do interior mineiro, mas foi desligado após a 8ª rodada do estadual.
Agora, o treinador terá cinco jogos pelo segundo turno do hexagonal final do Módulo II do Mineiro para recolocar o time de Varginha de volta à elite estadual. O Boa é o lanterna com apenas 2 pontos e, no sábado (09), enfrenta o líder Betim, fora de casa, às 16h.

Campanha do Boa Esporte no Módulo II

Terceiro colocado na primeira fase do Módulo II, a Coruja avançou ao hexagonal final com 17 pontos, sendo cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já na fase final, o time vem enfrentando dificuldades e, em 5 jogos, sofreu três derrotas e dois empates.
Na próxima rodada, o Boa Esporte volta a enfrentar o líder Betim, dessa vez fora de casa, pela 6ª rodada do hexagonal final. Ainda restam cinco rodadas, de 10, para a decisão dos dois times que sobem à elite do Campeonato Mineiro.

O Boa Esporte está há seis jogos sem vitórias no Módulo II. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)