Notícias | Geral

61,3 milhões de brasileiros lidaram com o medo da fome nos últimos dois anos

Larissa Moura / Varginha Online | 06/07/2022 - 15:55:38
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (06), foi divulgado um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), sobre a insegurança alimentar no Brasil. De acordo com os dados, no período de 2019 a 2021, 61,3 milhões de pessoas lidaram com algum tipo de insegurança alimentar, desses 5,4 milhões enfrentaram uma insegurança alimentar grave.

Os dados ainda mostram que esse número teve um expressivo aumento da fome no Brasil, já que entre 2014 e 2016, a insegurança alimentar atingiu 37,5 milhões de pessoas , sendo 3,9 milhões estavam em condição grave. A pesquisa ainda mostrou que as mulheres sofrem mais com a insegurança alimentar. Em 2021, 31,9% das mulheres no mundo enfrentaram um cenário de insegurança moderada ou grave, acima dos 27,6% apurados entre os homens.
As definições para a insegurança alimentar, segundo a FAO são definidas entre moderada, quando as pessoas não tem certeza sobre a capacidade de conseguir comida e, em algum momento, tiveram de reduzir a qualidade e quantidade de alimentos; e a grave onde as pessoas ficam sem comida,  passam fome e chegam a ficar sem comida por um dia ou mais.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)