Notícias | Esportes

VEC sofre goleada do Tupynambás no Melão e perde invencibilidade de 11 jogos no Módulo II do Mineiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 26/06/2022 - 17:28:31
VEC sofre goleada do Tupynambás no Melão. (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)
Após 11 jogos de invencibilidade no Módulo II do Campeonato Mineiro, o VEC (Varginha Esporte Clube) foi derrotado na competição, a primeira no hexagonal final. O algoz foi o Tupynambás, de Juiz de Fora, que venceu por 4 a 1, em pleno Melão.
O time de Varginha perdeu a chance de assumir a liderança do hexagonal e se consolidar entre os dois times que sobem à elite estadual. Essa também foi a primeira derrota do técnico Tiago Miguel no comando do VEC, desde que assumiu o time na 4ª rodada da primeira fase.

Primeiro tempo

O VEC entrou em campo com uma característica diferente, pecando ao deixar o meio aberto. O Tupynambás aproveitou, foi pra cima e aos 13 minutos conseguiu arrancar um pênalti, após erro na saída de bola de Bruno Tofanelli. Wellington Batista bateu e marcou: 1x0.
Os donos da casa sentiram bastante o gol, mas logo foram pra cima e empataram aos 29 minutos. Leandrinho avançou com velocidade, chutou a bola na defesa e, no rebote, o atacante Romário só empurrou para o gol: 1x1.
 

Tupynambás abriu o placar aos 15 minutos, de pênalti. Foto: Márcio Borges/Varginha Online

Segundo tempo

Nos primeiros 45 minutos o VEC buscou o gol, mas na segunda etapa o time não conseguiu e deu muitas brechas ao Baeta, que marcou mais três. Aos 20, jogada bem trabalhada pela direita e passe preciso de Deivdy para o segundo gol de Wellington: 2x1 Tupynambás.
10 minutos depois, Deivdy recebeu um lindo passe e, dentro da área, tirou o zagueiro Guilherme para finalizar: 3x1 Baeta. O quarto da equipe de Juiz de Fora saiu aos 47, com Fábio, que sozinho dentro da área liquidou a partida. Final: VEC 1x4 Tupynambás.

Situação do times

A vitória colocou o Tupynambás na liderança do hexagonal final com 6 pontos, à frente de Ipatinga e Betim, que estão com a mesma pontuação e atrás no saldo de gols. O Baeta agora enfrenta o Boa Esporte, no sábado (02/07), às 15h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Já o VEC encerra uma sequência de seis jogos no Melão e na próxima rodada irá à Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde enfrenta o Betim, na Arena Vera Cruz, no sábado (02/07), às 15h. O time é o 4º colocado com 4 pontos.

VEC sofre goleada do Tupynambás no Melão. Foto: Márcio Borges/Varginha Online

Ficha técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, Diego Petrin, Guilherme, Bruno Tofanelli e Eduardo (Wester); Marinho, Luiz Eduardo (Paulo Matheus) e Carlinhos Júnior; Luan (Yuri), Leandrinho (Léo Aquino) e Romário (Gabriel Porquinho) - Tiago Miguel.
TUPYNAMBÁS: Juliano, Igor Pupinski, José Eduardo, Rayan Rodrigues e Wesley; Vitor Carré, Leandro e Wellington Batista (Cristiano); Marcello (Eric Melo), Pablo Sampaio (João Paulo) e Luan Henrique (Deivdy Reis) - Nilson Correa.

GOLS:

Varginha: Romário 29’1T
Tupynambás: Wellington Batista 15’1T e 20’2T, Deivdy Reis 31’2T e Fábio 47’2T

CARTÕES:

Varginha: Bruno Tofanelli, Marinho, Luiz Eduardo e Guilherme (fora do próximo jogo) 
Tupynambás: Wesley, Pablo Sampaio e Fábio
ARBITRAGEM: Igor Junior Benevenuto de Oliveira - FIFA
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - Melão.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)