Notícias | Esportes

Ana Vitória, atleta que treina em Varginha, conquista medalha de ouro no Pan-Americano de MMA, no México

Da redação | 25/06/2022 - 11:55:54
(Foto: Divulgação/IMMAF)

A atleta de MMA, Ana Vitória, de 20 anos, que treina em Varginha, conquistou nesta sexta-feira (24) a medalha de ouro no Pan-Americano de MMA Amador disputado na cidade de Monterrey, no México. A atleta que integra a seleção brasileira, representou o país na categoria peso-pena, para atletas com até 65 quilos.

Divulgação/IMMAF
Antes de chegar à final, Ana Vitória lutou duas vezes contra atletas do México.  Já na final, ela teve enfrentou outra atleta mexicana. Em apenas 35 segundos do primeiro round, a brasileira venceu a luta por finalização, com uma chave de perna.

Sobre a atleta

Ana Vitória nasceu em Bocaina de Minas, cidade do Sul de Minas, com aproximadamente 5 mil habitantes, que faz fronteira com o Rio de Janeiro. Foi ainda no pequeno município, que fica há cerca de 216 km de Varginha, que ela deu os primeiros passos nos esportes.
Lá, ela teve o incentivo do irmão, o educador físico Helton Sampaio, de 35 anos. Ainda bem nova, Ana passou por diversas modalidades, mas se adaptou muito rápido ao jiu-jitsu, esporte em que conquistou diversas medalhas.
Já aos 15 anos uma nova modalidade: o Muay Thai. Porém, o esporte ainda não era muito praticado na cidade-natal, então Ana se propôs a buscar novos desafios. Em 2018, recebeu o convite para conhecer a rotina de treinos na academia do renomado Marcelo Ribas, pai da lutadora do UFC, Amanda Ribas.
Desde que chegou na cidade, Ana passou a se empenhar ainda mais e sempre treinando em alto nível, onde hoje colhe bons frutos. Em dezembro de 2018, a atleta representou Varginha no Campeonato Mineiro (Fight MG) e conquistou o primeiro título estadual da carreira.
Ela ainda participou de grandes torneios, como o Arena Fight e o Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina. Pelos bons resultados, em dezembro de 2021 foi convidada a integrar a Seleção Brasileira na categoria peso-pena (até 65 kg).
Com informações de Vinícius Ramos
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)