Notícias | Justiça

Procon multa Gardenia por descumprir quadro de horários e usar veículos malconservados

Carolina Lima / Varginha Online | 24/06/2022 - 13:00:53
(Foto: Guilherme Pedroso Alves)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, multou o Expresso Gardenia em R$ 301 mil por irregularidades na prestação de serviço de transporte coletivo. De acordo com os autos de infração apresentados no processo pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), a empresa utilizou veículos com para-brisa trincado, cinto de segurança estragado, banheiro sem água e pneus inadequados.
Em 2020 e 2021, houve índice significativo de reprovação dos veículos da empresa em vistorias realizadas. Também há autos de infração por descumprimento do quadro de horários e atrasos. As irregularidades apresentadas configuram prática abusiva contra o consumidor.
O artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que as empresas, concessionárias ou permissionárias são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguras e contínuos, no caso dos contínuos, sob pena de serem compelidas a cumpri-las e repararem os danos causados.
A empresa de transporte coletivo, que está em recuperação judicial, pode apresentar recurso ou depositar o valor da multa na conta do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, que destina a totalidade dos recursos para projetos relacionados à proteção e à defesa do consumidor.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)