Notícias | Geral

Projeto Castramóvel realizou 327 procedimentos gratuitos em Varginha

Larissa Moura / Varginha Online | 24/06/2022 - 11:03:32
(Foto: Divulgação)

Na semana passada, entre os dias 13 e 16 de junho, foi realizada a castração gratuita de 192 cães e 135 gatos pelo Castramóvel, no ginásio da Semel em Varginha. Ao todo, 327 animais foram castrados na cidade. O projeto é uma iniciativa do vereador Joãozinho Enfermeiro com o apoio do Deputado Estadual Noraldino Júnior.

“Agradeço ao deputado Noraldino por atender ao meu pedido. Essa iniciativa é muito importante, pois ajuda a reduzir a quantidade de animais nas ruas, abandonados e sofrendo maus-tratos. Além disso, evita doenças nas fêmeas. É uma questão de saúde pública e amor ao próximo. Obrigado à Prefeitura também, em nome do Dr. José Eduardo Mambeli, coordenador do Setor de Zoonoses, que também ajudou, juntamente da sua equipe, ficando na retaguarda dos bastidores”, disse o vereador Joãozinho.
Além do veículo equipado com toda estrutura necessária para as castrações, o projeto do Castramóvel encaminha a equipe responsável para realizar o serviço.Também apoiaram a iniciativa a supervisora da Defesa e Bem Estar Animal, Dra. Marisley Camillo de Barros Neves, o encarregado da seção de Controle e Cuidado aos Animais, Marco Antônio Pinto, e a oficial administrativa, Ana Caroline Messias Tavares junto com a assessora Helen Garcia. O Centro Médico Veterinário do Grupo Unis também apoiou o evento e enviou os estagiários do curso de Medicina Veterinária.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)