Notícias | Esportes

Com gol do estreante Wester no fim, VEC vence o Boa Esporte de virada pelo hexagonal final do Módulo II

Vinícius Ramos / Varginha Online | 24/06/2022 - 09:09:47
VEC volta a vencer o Boa Esporte no Melão. (Foto: Laíza Caldonado/VEC)
No segundo dérbi varginhense da história, o VEC (Varginha Esporte Clube) voltou a vencer o Boa Esporte no Melão. Dessa vez, vitória de virada por 2 a1 e com gol de estreante aos 48 minutos do segundo tempo, sob os olhares de 1.381 torcedores presentes.
A partida foi na noite desta quinta-feira (23), válida pela 2ª rodada do hexagonal final do Módulo II. Melhor para o VEC, que assumiu a vice-liderança e está atrás apenas do Ipatinga, enquanto o Boa chega a terceira derrota seguida pela competição.

Primeiro tempo com emoções no final

Os primeiros minutos da partida foram de total equilíbrio, onde as duas equipes chegavam com perigo aos gols defendidos por Alencar, arqueiro da Coruja, e Wesley Maruá, goleiro menos vazado da competição pelo VEC.
Porém, quem trabalhou mais (e com efetividade) foi Alencar, que fez duas belíssimas defesas em chutes de Leandrinho e Luan, aos 10 e 20 minutos, respectivamente. O Boa insistia em jogadas pelo alto e foi assim que o time abriu o placar aos 43 minutos.
Em lance polêmico, Neto Borges cobrou escanteio pela direita, Everton Dias cabeceou, Wesley Mafuá defendeu e a bola quicou em cima da linha. Mas segundo o árbitro Marco Aurélio Fazekas Ferreira (CBF), a bola entrou: Boa: 1x0.
Não deu tempo nem de comemorar, isso porque, em mais um lance polêmico, o atacante do VEC Romário caiu dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Ele mesmo, Romário, foi para a cobrança, deslocou Alencar e empatou: 1x1.

VEC volta a vencer o Boa Esporte no Melão. Foto: Márcio Borges/Varginha Online

Decisão aos 48 minutos!

O segundo tempo da partida começou morno, com muitas faltas e erros de passes. Os técnicos fizeram mudanças buscando mais gás aos times. Pelo lado da Coruja, Wellissol, que havia entrado no primeiro tempo, acabou voltando ao banco para a entrada de Pedrinho.
Carlinhos, Samoel e Thiago Peralta também entraram pelo Boa Esporte. Já pelo VEC, Tiago Miguel optou por colocar Henry Vivas, Gabriel Porquinho e Paulo Matheus, considerados titulares mas que começaram no banco, e o predestinado Wester.
Estreando no profissional aos 22 anos, o meia entrou aos 36 do minutos e precisou de pouco mais de 10 para marcar o primeiro gol da carreira. Ele recebeu um lindo passe de Diego Petrin pela direita e bateu no cantinho para decretar a vitória: Boa Esporte 1x2 VEC.

VEC na vice-liderança

Com o resultado, o VEC chegou aos 4 pontos em dois jogos e assumiu a vice-liderança do hexagonal, atrás apenas do Ipatinga, que tem 6. Já o Boa Esporte é o lanterna e o único time que ainda não pontuou.
Na próxima rodada, a 3ª, as duas equipes voltam a jogar no Melão. No domingo (26), o VEC recebe o Tupynambás, às 10h, e na segunda-feira (27), o Boa Esporte encara o Democrata de Sete Lagoas, às 19h30.

Autor de gol decisivo precisou dormir no carro para realizar testes em Varginha. Foto: Laíza Caldonazo/VEC

Ficha técnica

BOA ESPORTE: Alencar, Helder, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges (Samoel); Everton Dias (Thiago Peralta), Taiberson (Wellissol [Pedrinho]) e Matheusão (Carlinhos); Aruá, Marcílio e Kayron - Gabardo Júnior.
VARGINHA: Wesley Mafuá, Diego Petrin, Guilherme, Bruno Tofanelli e Eduardo (Henry Vivas); Marinho, Carlinhos e Luiz Eduardo (Paulo Matheus); Luan, Leandrinho (Gabriel Porquinho) e Romário (Wester) - Tiago Miguel.
GOLS
Boa Esporte: Everton Dias 43’1T
Varginha: Romário 47’1T e Wester 48’2T
CARTÕES
Boa Esporte: Matheusão, Marcílio, Everton Dias, Taiberson (fora do próximo jogo) e Anderson Sedrez (aux.)
Varginha: Diego Petrin, Bruno Tofanelli e Henry Vivas (fora do próximo jogo)
ÁRBITRO: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferrira - CBF
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - Melão
PÚBLICO
Presente: 1.381
Pagante: 1.011
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)