Notícias | Justiça
Presidente do TJMG inaugura novo fórum na Comarca de Três Corações
Carolina Lima / Varginha Online | 23/06/2022 - 14:55:36
Inaugurado nesta quarta-feira (22/6), novo fórum Marcos Coelho Neto possui espaço para abrigar até nove varas, três a mais que a quantidade atual (Foto: Cecília Pederzoli/TJMG)

Foi inaugurado nesta quarta-feira (22) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, o novo Fórum Marcos Coelho Neto, na Comarca de Três Corações.

O presidente do TJMG estava acompanhado do ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio de Noronha, natural de Três Corações. A nova edificação substitui o antigo fórum, que atendeu a comarca por várias décadas, e traz a marca da modernidade, oferecendo conforto e segurança a magistrados, servidores, colaboradores e ao jurisdicionado.
O novo prédio possui espaço para abrigar até nove varas, amplas salas para Tribunal do Júri, Cejusc, arquivos, secretarias, salas para o Ministério Público, Defensoria Pública e OAB, sistema central de ar-condicionado, sistema de segurança e amplo estacionamento.
Em seu discurso, o presidente Gilson Lemes saudou a população da comarca, que este ano completou 130 anos e integra também as cidades de São Tomé das Letras e São Bento Abade, e afirmou ser uma grande honra participar da cerimônia de inauguração do novo fórum.

Foto: Cecília Pederzoli

“Neste momento, temos a satisfação de entregar à comunidade de Três Corações o novo fórum da comarca. A entrega deste novo prédio é resultado desse nosso firme compromisso de oferecer à sociedade uma prestação jurisdicional de mais qualidade e ambientes mais adequados e dignos a magistrados, servidores, colaboradores, estagiários, promotores de justiça, defensores públicos, advogados e jurisdicionados”, afirmou.

O ministro João Otávio de Noronha saudou todos os magistrados presentes, os servidores, os terceirizados e os estagiários do fórum, a quem classificou como imprescindíveis para que o trabalho dos magistrados seja realizado. "E quero também agradecer as homenagens que recebi aqui, na minha terra natal. Este novo fórum de Três Corações é de causar inveja no povo de Varginha", brincou o ministro, fazendo alusão a uma antiga rivalidade entre a população das duas cidades do Sul de Minas.
O ministro afirmou ainda que uma nova fase da justiça se inicia em Três Corações. "Uma justiça mais célere e eficaz, com melhores condições de trabalho para magistrados e servidores e mais conforto ao jurisdicionado", ressaltou.
Também estiveram presentes no evento o prefeito de Três Corações, Reinaldo Vilela Paranaíba Filho; o presidente da Câmara Municipal, Fabiano Jerônimo; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, Guilherme Sadi; o diretor de Engenharia e Gestão Predial do TJMG, Marcelo Junqueira; juízes da comarca de Três Corações e de comarcas da região, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Três Corações; e representantes das Polícias Civil e Militar.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias

Comente a Notícia!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)