Notícias | Cidades

Vereador sugere utilizar o subsídio do Fundeb para custear transporte escolar

Larissa Moura / Varginha Online | 23/06/2022 - 10:04:26
(Foto: Divulgação)

Foi apresentado na Câmara Municipal de Varginha, pelo vereador Cabo Valério, um requerimento que questiona os custos do transporte escolar na cidade. De acordo com o vereador, há uma solução para o conflito de interesse entre empresa privada e poder público, para conseguir manter o direito ao transporte escolar gratuito aos alunos das escolas públicas de Varginha.

“Podemos, ao invés de utilizar o dinheiro da população para pagar as passagens dos estudantes, utilizar o subsídio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) para custear parte do transporte escolar, senão ele todo, uma vez que a verba destinada é para esse fim. Dessa forma, a empresa atuante não se prejudica, nem os estudantes ou os cofres públicos”, aponta o vereador.

Os recursos oriundos do Fundeb são destinados aos Estados, Distrito Federal e Municípios, para o financiamento de ações de manutenção e desenvolvimento da educação básica pública. “Então, para atender melhor a todos os lados, acredito que uma das saídas seja fazer o remanejamento parcial do subsídio fornecido pelo Fundo Nacional, para disponibilizar o transporte gratuito e de qualidade aos alunos da rede pública”, pontua o vereador. 

No requerimento, o vereador questiona a quantidade de alunos que estão cadastrados para receber o cartão escolar gratuito e o custo do transporte por aluno.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)