Notícias | Esportes

Dia de dérbi! Boa e VEC se enfrentam nesta quinta (23), pelo hexagonal final do Módulo II; confira como estão os times

Vinícius Ramos / Varginha Online | 23/06/2022 - 09:24:57
Boa e VEC se enfrentam pela 2ª rodada do hexagonal final do Módulo II. (Foto: Mário Purificação/Boa Esporte)
O Estádio Municipal de Varginha - o Melão, recebe nesta quinta-feira (23), o segundo duelo da história entre Boa Esporte e VEC (Varginha Esporte Clube). Apesar do pequeno histórico, o dérbi varginhense já é tratado como uma rivalidade na cidade.
O primeiro encontro entre os representantes de Varginha foi no último dia 11 de junho, pela 11ª e última rodada da primeira fase. O VEC venceu por  1 a 0, com gol de Léo Aquino aos 35 do segundo tempo, com um público de 2.840 torcedores no Melão.
Agora, os times se enfrentam pela 2ª rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. A Coruja vem de derrota por 1 a 0 para o Ipatinga, fora de casa, enquanto o VEC empatou em 1 a 1 contra o Democrata de Sete Lagoas, no Melão.
No primeiro dérbi da história do Melão, VEC vence o Boa Esporte e se garante no hexagonal final do Módulo II; Coruja também avança

Como vem o Boa Esporte?

O mandante Boa Esporte fará o primeiro jogo no Melão pela fase final da competição. Quem também poderá estrear em Varginha será o meia Carlinhos, de 22 anos, e atacante Kayron, de 27, anunciados na semana passada pelo time.
O técnico Gabardo Júnior terá todo o time à disposição, já que não tem nenhum jogador suspenso para essa partida. Porém, também na semana passada, a diretoria da Coruja anunciou o desligamento dos atacantes Dionathã e Montaño.
O artilheiro do Boa Esporte na competição é o zagueiro Júnior Henrique, com dois gols, que enfrentará o VEC pela primeira vez, já que estava suspenso na rodada do confronto. Lula, Lucão, Aruá e Taiberson estão pendurados e ficarão em alerta.
Provável Boa Esporte: Alencar, Hélder, Lula, Júnior Henrique e Neto Borges; Everton Dias, Wellissol e Matheusão; Aruá, Marcílio e Kayron - Gabardo Júnior.

Como vem o VEC?

O VEC chega com moral para o duelo, já que venceu o primeiro confronto carimbando a classificação ao hexagonal final. Para o jogo, o técnico português Tiago Miguel conta com a volta do lateral-direito Diego Petrin, suspenso na última rodada.
Ele volta em um momento importante, já que o clube anunciou o desligamento do também lateral-direito David Boca. Após uma lesão de Diego Petrin, ele assumiu a vaga de forma consistente e agora volta ao XV de Piracicaba, clube pelo qual ainda pertence.
Guilherme Ferreira, Elivelton, Romário, Vivas e Gabriel Porquinho estão pendurados. O meia atacante varginhense Léo Aquino - o Leozinho, de 19 anos, é o artilheiro do time com três gols com Porquinho na sequência, com dois.
Provável VEC: Wesley Mafuá, Diego Petrin, Guilherme Ferreira, Bruno Tofanelli e Carlinhos; Marinho, Paulo Matheus e Yuri; Henry Vivas, Romário e Gabriel Porquinho - Tiago Miguel.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)