Notícias | Geral

Sevar, evento que reúne supermercadistas e fornecedores de todo o Sul de Minas

Com assessoria | 22/06/2022 - 17:32:39
(Foto: Divulgação)

Evento promove o encontro de empresários, executivos e profissionais do varejo em dois dias de atualização profissional relacionamento empresarial e feira de negócios  

Nos dias 22 e 23, um grande encontro do varejo vai reunir, em Pouso Alegre, empresários do setor de supermercados, padarias, mercearias,  demais varejistas e atacadistas de todo o Sul de Minas. É o Super Encontro Varejista (Sevar) realizado na região pelo 19º ano, e o 73º em todo o estado. O local é o Summit Hall (Avenida Gabriel Garcia de Azevedo, 153), no bairro São Fernando.
O Sevar é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), e tem a parceria da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa); do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico; do ITA Comércio Exterior e da Vanucci Inteligência de Mercado. 
Principal evento da região com foco no ramo supermercadista, o Sevar é dividido em auditório - com discussão dos principais desafios, mudanças e as tendências do setor - e   Mostra de Fornecedores. Esta é destinada à exposição de marca, realização de negócios e relacionamento comercial. 
A Mostra de Fornecedores é uma feira com estandes onde os participantes podem conferir as principais novidades em produtos e serviços apresentados ao mercado durante o evento. É também um encontro diferente do que ocorre no dia a dia das empresas, com troca de experiências entre representantes da indústria e empresários do varejo supermercadista.  Na última edição antes da pandemia, em 2019, o Sevar do Sul de Minas reuniu 1.741 participantes, de 46 municípios.
“O Sevar é um evento já tradicional no nosso calendário, que preparamos com muito critério para atender as demandas de atualização e desenvolvimento profissional do setor, além de gerar oportunidades de negócios entre os supermercados e a indústria fornecedora”, informa o Presidente Executivo da AMIS, Antônio Claret Nametala.   “Apoiar, defender e desenvolver o setor supermercadista mineiro sempre foi uma preocupação da AMIS e a realização do Sevar é mais uma grande ação nesse sentido”, completa Claret.
Para o vice-presidente Regional da AMIS, em Pouso Alegre, Fernando Maglioni, diretor da rede Supermercados Alvorada, o evento é importante também pelo aprendizado que propicia. “O Sevar é uma grande oportunidade para os empresários e profissionais supermercadistas da nossa região poder discutir desafios em comum, aprender um com o outro e, assim, crescermos juntos”, avalia.  “Muitas vezes, as dificuldades de uma empresa já foram vivenciadas e superadas por outra e esse aprendizado é compartilhado entre todos, em ambiente propício para a discussão como é o Sevar”, completa. 

CMON – Oportunidade para pequenos negócios 

O Sevar do Sul de Minas, além de expositores de marcas nacionais e regionais, abre espaço também para pequenos negócios que buscam oportunidades de fornecer para o segmento supermercadista ou de reforçar sua presença nas gôndolas.  
Esses pequenos negócios são agricultores familiares; associações; cooperativas; prestadores de serviços e pequenas indústrias, integrantes do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), uma iniciativa em parceria da AMIS com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é capacitar e aproximar esses pequenos negócios para se tornarem fornecedores das redes varejistas.  

Ação social  

Além dos dois dias de qualificação, aprendizado e relacionamento estratégico, o Sevar, em todas as cidades onde é realizado, tem também uma atuação social. Durante o evento, a AMIS promove uma campanha junto aos participantes e expositores para arrecadação de alimentos que são destinados a entidades de assistência social da cidade.  
Em Pouso Alegre, a instituição beneficiada é a Casa Dia, entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo recuperar dependentes químicos.  Os pontos de coleta das doações estarão localizados na entrada do evento. Os donativos são entregues diretamente a representantes das entidades ao final da programação do Sevar.  
Inscrições: O Sevar é um evento empresarial gratuito, porém com foco em empresários e profissionais do varejo. As inscrições podem ser feitas em www.amis.org.br ou NESTE LINK 

PROGRAMAÇÃO 

1° DIA - 22 DE JUNHO 

  • 14h às 19h: Credenciamento
  • 16h30 às 19h30: Feira - Mostra de Fornecedores 

2º DIA - 23 DE JUNHO 

  • 14h às 19h - Credenciamento 
  • 14h30 Palestra: Inteligência comercial: como sobreviver em ambientes competitivos 

Palestrante: Gustavo Vanucci - administrador de empresas, especialista em inteligência de mercado, com mais de 25 anos de experiência no varejo de alimentos. 

  • 15h45 Palestra: Liderança focada em resultados 

Palestrante: Daniel Froes - consultor internacional, com experiência de 10 anos na área de inteligência emocional e formação de lideranças. 

  • 16h30 às 19h30 – Feira - Mostra de Fornecedores 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)