Notícias | Esportes

Duelos entre times do Sul de Minas prometem agitar a região no fim de semana; Boa e VEC é um deles

Vinícius Ramos / Varginha Online | 21/06/2022 - 20:03:17
Final de semana terá confrontos entre times do Sul de Minas. (Foto: Arte Varginha Online)

Os torcedores do Sul de Minas terão um final de semana diferente: três confrontos entre times da região em apenas quatro dias. Os estádios de Poços de Caldas, Varginha e Três Corações receberão os duelos válidos por três competições diferentes.

Caldense, de Poços de Caldas, e Pouso Alegre duelam pela Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto os varginhenses Boa Esporte e VEC jogam pelo Módulo II do Mineiro. Atlético de Três Corações e Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, se enfrentam pelo estadual sub-20.

Boa Esporte x VEC

O primeiro duelo sul mineiro será entre os varginhense Boa Esporte e VEC (Varginha Esporte Clube, que se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 19h30, no Melão, em jogo válido pela 2ª rodada do hexagonal final do Módulo II.
A Coruja vem de derrota por 1 a 0 para o Ipatinga, fora de casa, enquanto o VEC empatou em 1 a 1 contra o Democrata de Sete Lagoas, no Melão. A fase final dá duas vagas de acesso à elite estadual e as equipes prometem garra para ocuparem as primeiras posições. 
O primeiro encontro da história entre os representantes de Varginha foi no último dia 11 de junho, pela 11ª e última rodada da primeira fase. O VEC venceu por  1 a 0, com gol de Léo Aquino aos 35 do segundo tempo, com um público de 2.840 torcedores no Melão.

Boa Esporte e VEC voltam a se enfrentar no dia 23 de junho, às 19h. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Caldense x Pouso Alegre

Veterana e Dragão se enfrentam no sábado (25), às 16h, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O duelo é válido pela 11ª rodada do grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro e as equipes vão para o jogo em situações diferentes.
A Caldense, 8ª colocada com apenas 2 pontos, já está eliminada da competição, mesmo ainda faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase. Diferente do Pousão, vice-líder com 16 e que busca uma das vagas no mata-mata, com o sonho do acesso à Série C.
As equipes já se enfrentaram nove vezes: seis vitórias do Pouso Alegre, duas da Caldense e apenas um empate. Neste ano, a Veterana venceu por 2 a 1, em Poços, pelo Mineiro, e o Pousão venceu pela 4ª rodada da Série D, por 1 a 0, jogando no Manduzão.

No dia 7 de maio, o Pousão venceu a Caldense por 1 a 0 , no Manduzão, pela Sèrie D. Foto: Divulgação/PAFC

Atlético TC x Santarritense sub-20

Já pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20, Atlético de Três Corações e Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí, se enfrentam no domingo (26), no estádio Elias Arbex, em Três Corações, às 10h.
O Galo é o 10º colocado com 8 pontos, e o Robô é o 14º com 6. O estadual é disputado por 21 clubes, que se enfrentam em turno único com os oito melhores colocados classificados às quartas de final. O campeão do interior garante vaga à Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)