Notícias | Policiais

Policiais envolvidos em operação que resultou na morte de 26 suspeitos não compareceram para prestar depoimento

Larissa Moura / Varginha Online | 21/06/2022 - 15:27:20
(Foto: Flávio Tavares / O TEMPO)

Os Policiais Militares envolvidos na operação Novo Cangaço que resultou na morte de 26 suspeitos, em Varginha, não compareceram para prestar depoimento nesta última segunda-feira (20). De acordo com a Polícia Federal, 22 policiais foram intimados, sendo um deles comandante do Bope na época dos fatos, a participar das oitivas que teria início nesta segunda-feira, na Superintendência da PF, em Belo Horizonte.

O inquérito foi movido na Justiça Federal de Varginha e apura se houve excesso na atuação dos policiais envolvidos, sendo eles ouvidos na condição de investigados.
Em nota, a Polícia Militar disse que a apuração deve ser feita pela Polícia Judiciária Militar. “Conforme previsto no artigo 144, parágrafo 4º da Constituição Federal de 1.988, combinado com os artigos 7º e 9º do decreto Lei 1.002, de 1969 (Código de Processo Penal Militar Estadual) a apuração da conduta dos militares é de competência da Policia Judiciária Militar e não da Polícia Federal".

Foto: Divulgação PRF/PM

Operação Policial Novo Cangaço

No dia 31 de outubro de 2021, uma operação conjunta das Polícias Militar e Rodoviária Federal na zona rural de Varginha, terminou em troca de tiros que resultou na morte de 26 pessoas. Segundo a Polícia Militar, os homens que entraram em confronto com os policiais integravam uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias, em ações que ficaram conhecidas como o “novo cangaço”.
Na abordagem policial, foram recuperados explosivos, armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de munições, granadas, coletes e 10 veículos roubados. A operação Audaces Fortuna Sequitur (“a sorte que acompanha os audazes”) também apreendeu uma carreta com fundo falso no município de Muzambinho.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)