Notícias | Esportes

'Para agradecermos todo o esforço', diz diretoria do VEC sobre encontro com Vérdi, prefeito de Varginha; futuro CT também foi pauta

Vinícius Ramos / Varginha Online | 15/06/2022 - 21:38:41
Prefeito Vérdi Lúcio Melo recebeu a diretoria do VEC no próprio gabinete. (Foto: Divulgação/VEC)
A diretoria do Varginha Esporte Clube (VEC) se reuniu com o prefeito Vérdi Lúcio Melo (AVANTE), na tarde desta quarta-feira (15). Segundo o diretor executivo do clube, Matheus Bonjorni, o momento foi de agradecimento à parceria do governo municipal.
Além do diretor e do prefeito, também estiveram presentes no encontro o presidente do VEC, Thiago Vergueiro, o técnico da equipe profissional, o português Tiago Miguel, e os atletas Eduardo Rocco, Arthur Pelágio e Elivélton.
“Tivemos o grande prazer de estar presente junto ao prefeito em seu gabinete, cujo encontro foi muito satisfatório, um encontro para agradecermos todo o esforço que o prefeito tem lançado para ajudar a nossa equipe”, disse Matheus Bonjorni ao VOL.

Futuro CT do VEC

Ainda na reunião, o prefeito foi presenteado com uma camisa oficial do clube e aproveitou o momento para anunciar que já encaminhou à Câmara Municipal a documentação necessária para o início do projeto do Centro de Treinamento do VEC.
A ideia inicial é desapropriar parte do Clube dos Servidores Públicos de Varginha (CRES), que fica às margens da MGC-491, e reformar o local, sobretudo o campo de futebol. A construção de vestiários, alojamentos e um refeitório também faz parte do planejamento.
“Isso é motivo de muita alegria pra nós, é uma alegria que reflete no nosso trabalho, a credibilidade que nós temos conquistado ao longo desse trabalho, que temos feito junto à cidade”, finalizou o diretor do VEC.
 
VEC conquistou o vice da Segundona e vem bem no Módulo II. Foto: Laíza Caldonzado/VEC

Ascensão do Varginha Esporte Clube

Após 11 anos inativo, o VEC retomou as atividades em abril de 2021 com um elenco profissional, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, e uma equipe sub-17, focada na divisão de acesso do estadual de base e na formação de atletas.
Logo no primeiro ano, as duas equipes conquistaram acesso nas respectivas competições. Neste ano, o profissional se classificou para o hexagonal final do Módulo II do Mineiro, enquanto a base vem disputando a elite estadual, nas categorias sub-15 e 17.
No último mês de maio, a diretoria também anunciou a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), após aprovação do Conselho Deliberativo. Agora, o clube vem buscando investidores e já trabalha com algumas especulações.
 
VEC aprova a transformação do clube em SAF. Foto: Divulgação/VEC
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)