Notícias | Policiais

Brasileira presa na Tailândia deve pagar multa de cerca de R$109 mil ou pena pode subir para 11 anos

Larissa Moura / Varginha Online | 15/06/2022 - 16:41:24
(Foto: Redes Sociais)

A brasileira Mary Hellen, presa na Tailândia por tráfico de drogas, que foi condenada a 9 anos e 6 meses de prisão, deverá pagar uma multa de 750 mil Baht, o equivalente a R$109.575,00, segundo o advogado Telêmaco Marrace. Ainda segundo a defesa da jovem, a família de Mary Hellen não tem condições de pagar a quantia, e caso o valor não seja pago, a pena pode subir para pouco mais de 11 anos de prisão.

“Se for pagar em dias, ou seja, 500 Bath por dia, Mary Hellen teria que cumprir 1.500 dias além da pena principal. Ou seja, teria que cumprir cerca de 4 anos, 1 mês e 10 dias a mais. Somando daria 11 anos, 7 meses e 10 dias de pena total. Além disso, após o cumprimento de um terço da pena, ela pode pedir o ´perdão real´.", explicou o advogado em entrevista ao Portal G1. 
Ainda de acordo com Telêmaco, a brasileira terá a oportunidade de trabalhar na prisão e, caso seja considerada uma boa prisioneira, pode ter a pena reduzida. Porém, para a família, uma alternativa seria conseguir arrecadar o valor da multa por meio de alguma "vaquinha virtual".

Condenação

A brasileira foi condenada em maio, na Tailândia, a 9 anos e 6 meses de prisão, sendo 2 anos por crime civil, e 7 anos e 6 meses por crime penal. A defesa da brasileira informou que Mary Hellen se declarou culpada e confessou que entrou com drogas no país sendo ´mula´ do tráfico.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)