Notícias | Esportes

O trio do Real Madrid acrescenta seus nomes à lista dos brasileiros que venceram a Champions League

Da redação | 13/06/2022 - 09:40:39
(Foto: Reprodução site do Real Madrid )

Não importa qual time venceu a final da Champions League no mês passado entre Liverpool e Real Madrid no Stade de France, em Paris, os brasileiros teriam se alegrado em comemorar com a prestigiosa European Cup, quando o apito final e a ida à taça chegassem. 

No final, porém - e um pouco contra as expectativas daqueles que aposta na partida - Roberto Firmino, Fabinho e Alisson, que venceram a Liga dos Campeões com o Liverpool em 2019, só puderam assistir desesperados, já que cinco de seus compatriotas do Samba comemoraram um recorde de 14º título com o Los Blancos.
Desses cinco Galácticos, Casemiro e Marcelo estavam comemorando seu quinto sucesso com o Madrid, já que se tornaram dois dos jogadores mais condecorados da história do torneio. Mas para Rodrygo, Vinícius Júnior e Éder Militão foi uma vitória inédita, pois eles acrescentaram seus nomes à rica lista de Brasileiros que ganharam a Champions League.
Cada um deles também desempenhou seu próprio papel na campanha de sucesso de Madri. Então, com isto dito, continue lendo enquanto olhamos a viagem do trio aos campeões europeus nesta temporada. 

Vinícius Júnior 

Por onde começar melhor do que com o homem que marcou o gol da vitória na final, Vinícius Júnior. O jogador de 21 anos conseguiu tocar no cruzamento baixo de Federico Valverde, que escapou de toda a defesa do Liverpool, totalmente desmarcado no poste traseiro aos 59 minutos e aquele lapso momentâneo de concentração de Trent Alexander-Arnold se revelou dispendioso, já que o jogo terminou 1-0. 
Foi apropriado que tenha sido ele quem marcou o gol da vitória em Paris, pois ele causou um impacto tão grande na Liga dos Campeões deste ano - particularmente naqueles surpreendentes retornos contra o Chelsea e o Paris Saint-Germain. 
Vini Jr. marcou quatro e ajudou sete vezes em sua 13ª participação na Liga dos Campeões, aproveitando sua melhor temporada na icônica faixa branca do Real Madrid desde que se mudou do Flamengo para o Santiago Bernabéu em 2018 - contribuindo para 42 gols em 52 partidas em todas as competições. 

Rodrygo

Rodrygo teve que se contentar com algo mais como um papel de peça no elenco de Carlo Ancelotti em comparação com Casemiro, Vini Jr e Militão, mas ele ainda desempenhou um papel enorme em Madri, colocando as mãos naquele famoso troféu pela 14ª vez contra todas as probabilidades.  
Foi nos últimos nocauteados que o jogador de 21 anos foi particularmente importante, com seu impressionante gol de empate com o Chelsea forçando a prorrogação - onde Vini Jr ajudou Karim Benzema para o vencedor - antes que um tempo de contusão virasse a maré contra o Manchester City nas semifinais. 
Rodrygo fez um camafeu de um minuto na final, levou o relógio para baixo nos 60 segundos finais mais do que qualquer outra coisa, mas seus cinco gols e duas assistências em 11 partidas certamente fizeram a diferença para Madri nesta temporada. 

Éder Militão

Militão foi muito escrutinado antes do início da temporada 2021-22, com muitos afirmando que ele não tinha a capacidade de substituir o Sergio Ramos e o Raphaël Varane, que mantiveram as escotilhas defensivamente para Madrid por tanto tempo antes de partir para o PSG e Manchester United, respectivamente. 
Mas o zagueiro central de 24 anos provou que todos estavam errados ao longo de toda a temporada, tendo participado de todos os 13 jogos do Los Blancos - faltando a segunda partida contra o Chelsea por suspensão - e mantendo cinco folhas limpas em suas 12 partidas. 
Foi uma grande temporada com muita pressão para Militão, que fez mais partidas pelo Madrid nesta temporada do que suas duas campanhas anteriores combinadas, mas ele chegou incrivelmente perto da marca e poderia se juntar ao novo jogador do Madrid Antonio Rüdiger muito bem na próxima temporada.  
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)