Notícias | Esportes

No primeiro dérbi da história do Melão, VEC vence Boa Esporte e se garante no hexagonal final do Módulo II; Coruja também avança

Vinícius Ramos / Varginha Online | 11/06/2022 - 20:45:10
Com gol aos 35 do segundo tempo, VEC vence Boa no Melão. (Foto: Márcio Borges/Varginha Online)
O Varginha Esporte Clube venceu o Boa Esporte no primeiro dérbi varginhense da história entre as equipes. Era o que o VEC precisava para se classificar para o hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro, fase pela qual a Coruja já estava garantida.
O Melão recebeu 2.840 torcedores na tarde deste sábado (11), que viram o único gol da partida aos 33 minutos do segundo tempo nos pés de Léo Aquino, que saiu do banco para decretar a vitória mais do que importante para o VEC.
 
Boa e VEC estão classificados para o hexagonal final do Módulo II. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Primeiro tempo emocionante

Os primeiros 45 minutos foram de intensidade de ambas equipes, onde Boa e VEC buscavam o ataque em lances perigosos. Os goleiros Alencar e Wesley Mafuá trabalharam muito para manterem o zero no placar e foram os protagonistas.
A primeira bela defesa foi de Alencar, logo aos 54 segundos de jogo, após Romário infiltrar na área do Boa e obrigar o goleiro a já trabalhar. Aos 12, foi a vez de Mafuá realizar uma defesa majestosa em chute de Matheusão, de fora da área.
Aos 24, mais uma chegada do Boa Esporte: Wellissol aproveitou a bobeira da zaga do VEC, avançou ao campo de ataque e, na hora do chute, Mafuá apareceu para barrar. Enquanto isso, Alencar mantinha a liderança e a imponência dentro da área de defesa da Coruja.

Segundo tem truncado, mas decisivo!

A etapa final foi bem diferente, um jogo truncado, faltoso e com poucas chegadas de perigo. Dessa vez, quem trabalhou bastante foi o árbitro da partida, Felipe Fernandes de Lima (CBF), que precisou interromper o duelo por diversas vezes.
Entre as mudanças, o técnico do Boa, Gabardo Júnior, optou por colocar Marcílio, Gersinho, Thiago Peralta e o estreante Samoel, enquanto o do VEC, Tiago Miguel, mandou a campo Diego Petrin, Macarrão, Luiz Eduardo e os predestinados Carlinhos Júnior e Léo Aquino.
Os dois jogadores saíram do banco e decidiram a partida! Aos 33, Carlinhos Jr recebeu no meio e lançou por cima da defesa para Léo Aquino, que de primeira surpreendeu Alencar, decretando a vitória e a classificação do VEC para a próxima fase: 1x0 VEC.
 
Boa e VEC estão classificados para o hexagonal final do Módulo II. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte

Boa e VEC classificados!

Com o resultado e o fim da última rodada da primeira fase do Módulo II, VEC e Boa Esporte estão classificados para o hexagonal final. A Coruja avançou com 17 pontos, na 3ª colocação, mesma pontuação do Varginha, que se garantiu com a 4ª posição.
Em 11 rodadas, o Boa conseguiu cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcou 10 gols e sofreu nove. O VEC venceu quatro, empatou cinco e perdeu duas, também marcou 10 gols mas sofreu apenas cinco, terminando a primeira fase com a defesa menos vazada.
Betim (1º), Tupynambás (2º), Ipatinga (5º) e Democrata SL (6º) também se classificaram. Tupi (7º), União Luziense (8º), Nacional de Muriaé (9º) e Aymorés ficaram para trás, enquanto Coimbra (11º) e Uberaba (12º) estão rebaixados à Segunda Divisão.
 
2.840 pessoas estiveram presente no Melão para acompanha Boa Esporte 0x1 VEC. Foto: Márcio Borges/Varginha Online.

Ficha técnica

BOA ESPORTE: Alencar, Hélder, Lula (Samoel), Lucão e Neto Borges; Eduardo Melo, Matheusão (Thiago Peralta) e Everton Dias; Aruá (Gersinho), Wellissol (Marcílio) e Dionathã - Gabardo Júnior.
VARGINHA: Wesley Mafuá, David Boca (Diego Petrin), Guilherme, Bruno Tofanelli e Carlinhos; Marinho, Paulo Matheus (Luiz Eduardo) e Yuri (Léo Aquino); Romário (Flávio Macarrão), Henry Vivas (Carlinho Jr) e Gabriel Porquinho - Tiago Miguel.
GOLS: Léo Aquino 33’ 2/T (VEC).

CARTÕES:

Boa Esporte: Dionathã e Lucão; 
Varginha: Henry Vivas, Bruno Tofanelli e Diego Petrin.
ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima (CBF).
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - o Melão.

PÚBLICO:

Torcida do Boa: 1.808 pessoas;
Torcida do VEC: 1.032 pessoas;
TOTAL: 2.840 pessoas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)